Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Exporta + Jundiaí promove palestra sobre negócios no Espaço Jundiaí Empreendedora

Publicada em 02/05/2022 às 11:34

O programa Exporta + Jundiaí, da Prefeitura de Jundiaí promove no próximo dia 11 de maio a palestra Comercial Exportadora: sua parceria estratégica para os negócios internacionais. O evento acontece com o apoio do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEX).

O evento presencial será às 14h, no Espaço Jundiaí Empreendedora (Maxi Shopping, Piso G3, Ala Oeste). As inscrições – são 30 vagas disponíveis – podem ser feitas pelo link

A palestra será ministrada pela presidente do CECIEX, Damaris Eugenia Avila da Costa. Ela é membro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), pós graduada em marketing, com especialização em marketing internacional e atua com comércio exterior desde 1979, na promoção comercial e abertura de novos mercados, com foco no continente africano e oriente médio.

Na palestra será abordado o papel e a importância das empresas comerciais exportadoras e as vantagens e benefícios da exportação indireta: como estabelecer uma parceria sólida e duradoura.

“A palestra marca a retomada dos eventos presenciais do projeto Exporta + Jundiaí com um tema relevante”, explica o assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Sami Mansour.

Sami lembra que desde fevereiro o Balcão Exporta + Jundiaí, que visa capacitar, fomentar e incentivar a internacionalização da cidade, da economia e implementar uma cultura altamente exportadora, atende no Espaço Jundiaí Empreendedora.

“No momento em que vivemos a crise pela pandemia de Covid-19 os mercados externos tem sido uma grande saída para diversos empresários. Devido a dificuldades encontradas no processo, muitos empresários deixam de exportar. Visando dar suporte a esses empreendedores, foi criado o Balcão do Exporta + Jundiaí”, explica o assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Sami Mansour

Os atendimentos são gratuitos e realizados uma vez por semana no Espaço Jundiaí Empreendedora, o agendamento deve ser realizado no site e é coordenado pela Assessora de Cooperação Internacional Ligia Contursi Eboli. Maiores informações pelo (11) 4589-8901 ou leboli@jundiai.sp.gov.br

O Exporta + Jundiaí é um projeto criado em 2017 para internacionalizar a cidade e fomentar a exportação. O público alvo das ações não são apenas pequenas e médias empresas, produtores rurais ou autônomos, mas sim toda cadeia produtiva da cidade.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/ Imagem: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/02/exporta-jundiai-promove-palestra-sobre-negocios-no-espaco-jundiai-empreendedora/

Apoio