Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Polytheama e Complexo Fepasa recebem espetáculo infantil gratuito sobre protagonismo feminino

Publicada em 02/05/2022 às 15:24

Jundiaí será o palco do “Quem são elas?”, espetáculo infantil que fala sobre protagonismo feminino. Serão apresentadas sessões no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) nesta quarta-feira (04), com sessões às 10h30 e às 14h30; e na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa (na Avenida União dos Ferroviários, 1760) na quinta (05), sexta (06), quarta (11), quinta (12) e quarta-feira (25), com sessões às 10h e às 14h.

Os espetáculos têm entrada gratuita. Para as apresentações no Polytheama, é necessário retirar ingresso gratuito na bilheteria do Teatro e pela internet, através da plataforma Sympla.

“Quem são elas?” aborda o protagonismo feminino, trazendo à cena mulheres com trajetórias notáveis dentro da História, como a pintora Frida Kahlo, a ativista pelos direitos humanos Malala Yousafzai, a astronauta Valentina Tereshkova, a escritora Carolina Maria de Jesus e muitos outros grandes nomes femininos.

Espetáculo "Quem são elas?"
Espetáculo trata do protagonismo feminino, trazendo à cena mulheres com trajetórias notáveis dentro da História

O espetáculo conta a história de Marta, uma menina sonhadora que adora jogar bola. Numa manhã chuvosa e entediante, ela é convidada para uma viagem pelo espaço-tempo, conduzida por diferentes mulheres, passando por diversos lugares e épocas. Nessa aventurosa viagem, Marta descobre e entende muitas questões sobre a história dessas mulheres e sobre sua própria história.

A peça é escrita por Sofia Fransolin, com direção de Ana Carolina Salomão, figurinos de Priscila Soares, cenário de Luísa Colima, animação gráfica de Marina Faria e produção de Marina Branco. No elenco, as atrizes Amanda Anequini e Jéssica Magalhães interpretam oito personagens.

Incentivo à leitura

Além das apresentações teatrais, o projeto contempla ações de incentivo à leitura, com distribuição gratuita de livros ilustrados que trazem a história de vinte e quatro personalidades femininas. Os livros serão distribuídos entre os espectadores da peça teatral, alunos de escolas públicas, centros culturais, instituições e bibliotecas da cidade de Jundiaí. Também será oferecido um jogo da memória com ilustrações e informações históricas sobre as personagens narradas no livro. 

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc ICMS), do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Pochet do Brasil, com apoios das Unidades de Gestão de Cultura e de Educação, e da Think Projetos.

 O espetáculo volta a ser apresentado no Polytheama com sessões gratuitas também no dia 09 de junho (quinta-feira).

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagem: Divulgação)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/02/polytheama-e-complexo-fepasa-recebem-espetaculo-infantil-gratuito-sobre-protagonismo-feminino1/

Apoio