Vacinação em Jundiaà é centralizada nas UBSs ao longo da semana
A partir desta segunda-feira (02), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) passa a centralizar o atendimento vacinal, inclusive para COVID-19, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – que já vinham atendendo aos públicos -, deixando de existir os polos descentralizados ao longo da semana. O Parque da Uva atenderá aos sábados, com sistema drive-thru para os idosos com 60 anos ou mais e a pé para os públicos determinados para a vacinação Covid-19 e Influenza.
Nas 34 UBSs, a população pode buscar, no horário das salas de vacina, além das doses de vacina contra Covid-19, a vacina contra Influenza que, neste momento, está disponÃvel para idosos com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas.
Também segue disponÃvel, nas Unidades Básicas de Saúde, a vacina TrÃplice Viral para o público-alvo da campanha contra sarampo: profissionais da saúde que estão com esquema vacinal incompleto contra o sarampo, além das crianças de 6 meses a 4 anos de idade, que deverão receber uma dose de reforço da vacina trÃplice viral, independente de estarem com o esquema vacinal em dia.
Além da campanha de reforço para crianças, a Prefeitura intensificou a divulgação para que a população regularize o esquema vacinal, que é considerado completo quando a pessoa com até 29 anos de idade tem duas doses da vacina e a partir de 30 anos de idade, tem uma dose. O MunicÃpio ainda disponibiliza, durante o ano todo, a vacina TrÃplice Viral, para a aplicação na rotina, ou seja, aos 6 meses, 1 ano e 15 meses.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)