Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí faz blitz contra o descarte irregular de resíduos

Publicada em 03/05/2022 às 17:08

A prática de descarte irregular de resíduos, seja de construção ou de ‘trecos’, é combatida em toda a cidade pelas equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Para fechar o cerco contra aqueles que insistem em agredir o meio ambiente, o Departamento de Limpeza Pública (Limpub) desencadeia blitz para flagrar as ocorrências, autuar os infratores e, com isso, eliminar os pontos de descarte irregular na cidade.

“O trabalho é permanente. Os fiscais circulam pelos locais em que há registros de reclamações de moradores sobre a ocorrência de descarte irregular. A população é essencial para esse trabalho, já que colaboram com o combate ao crime e promovem a melhoria ambiental do entorno da residência e de todo o bairro”, comenta o diretor, Márcio Moraes. As denúncias devem ser feiras pelos canais oficiais da Prefeitura: 156 e APP Jundiaí. Caso identifique um descarte sendo feito, pode ser encaminhada foto ou gravação da situação.

Descarte irregular é crime ambiental e pode resultar em multa para o infrator

Os locais com vício em descarte irregular são identificados com placas, alertando sobre a proibição de descarte irregular que, conforme preconiza a Lei Municipal 2.140/1975, é considerado crime e pode render multa de R$ 500 a R$ 11 mil para quem for flagrado praticando o ato. Em caso de reincidência, o valor pode ser dobrado.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Jundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/03/jundiai-faz-blitz-contra-o-descarte-irregular-de-residuos/

Apoio