Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Curso online gratuito voltado à empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social está com vagas abertas

Publicada em 05/05/2022 às 11:54

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) divulga as inscrições do ciclo do Coletivo Online, curso online e gratuito, voltado para jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social e baixa renda, com prioridade para os inscritos no Cadastro Único. O curso é uma iniciativa dos Ministérios da Cidadania e do Trabalho e Previdência com o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

As inscrições, também online, vão até a segunda-feira (16) e para participar é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O objetivo do curso é desenvolver as habilidades necessárias para que os jovens busquem oportunidades no mercado de trabalho. Somente para o Estado de São Paulo foram disponibilizadas três mil vagas.

Curso online e gratuito é voltado para jovens de 16 a 25 anos

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do WhatsApp. São 10 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, como elaboração de plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até quatro semanas para assistir às aulas e fazer as atividades práticas. Ao término do curso, recebem um certificado de conclusão. Eles também podem se cadastrar em comunidades que divulgam vagas de emprego. É possível se candidatar a processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empresas.

Mais informações estão disponíveis no site do Ministério da Cidadania.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/05/curso-online-gratuito-voltado-a-empregabilidade-de-jovens-em-situacao-de-vulnerabilidade-social-esta-com-vagas-abertas/

Apoio