Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estão abertas as inscrições para os representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural

Publicada em 05/05/2022 às 08:55

Até o dia 25 deste mês, estará aberto o período de inscrição para o preenchimento de vagas dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para o biênio 2022/2024, bem como para as pessoas que queiram ter direito a voto (votantes), na eleição marcada para o dia 01 de junho, às 18h, na Sala Jundiaí, Complexo Fepasa, sede da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Com o objetivo institucionalizar a relação entre a sociedade civil e a administração pública na elaboração, execução e fiscalização das políticas culturais no Município, o Conselho é formado por 20 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. Destes, dez conselheiros e seus suplentes pertencem ao poder público e os outros dez conselheiros e seus suplentes pertencem a sociedade civil.

Sociedade Civil é representada no conselho por integrantes de dez diferentes segmentos, especificados abaixo

De acordo com o edital nº 08/2022, publicado na Imprensa Oficial, poderão se candidatar como representantes da Sociedade Civil no CMPC representantes dos dez seguintes segmentos: da Dança; Música; Teatro e Circo; Artes Visuais e Design; Literatura; Audiovisual e Cultura Digital; Economia Criativa, produtores e gestores culturais; Cultura popular, tradicional e urbana; Cultura Etnicorracial; e Cultura LGBTQIA+. Para cada um deles serão eleitos um representante titular e um suplente. No edital os interessados poderão conferir quais as categorias que se enquadram em cada um desses segmentos.

Os interessados em concorrer e em votar deverão preencher ficha de inscrição e enviá-la, juntamente com a documentação necessária, para o e-mail eleicoesconselho@jundiai.sp.gov.br, ou entregar pessoalmente na recepção da UGC, que fica no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Mais informações podem ser obtidas no edital nº 08/2022, no site da Cultura ou pelo telefone 4589-6800.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotíciasPolítica
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/05/estao-abertas-as-inscricoes-para-os-representantes-da-sociedade-civil-no-conselho-municipal-de-politica-cultural/

Apoio