Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca e Fábrica das Infâncias Japy têm programação para o público intantojuvenil no fim de semana

Publicada em 06/05/2022 às 08:54

Como iniciativa do programa Cidade das Crianças, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou para este sábado (07) e domingo (08) mais atrações voltadas para o público intantojuvenil, com oficinas, contação de história e apresentação teatral na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e Fábrica das Infâncias Japy.

Biblioteca
A programação do sábado (07) na Biblioteca começa às 9h30, no auditório, com a primeira oficina para inscritos da oficina de Escrita Literária do projeto Escrita é Vida, com a professora e escritora Tuka Vilhena. Com duração de sete encontros, a formação é voltada para jovens e é aberta somente para inscritos.

Ainda no sábado (07), às 11h, tem ainda contação de história com a escritora Julia Heimann e Rita Pedro, do Ateliê Borboletas Arteiras. Com ajuda de bonecas, a atividade traz a história de oito amigas especiais, que apesar de terem personalidades diferentes são iguais na forma de brincar e sonhar. Uma história de amizade e sonhos para crianças a partir de quatro anos, seus pais e cuidadores.

Biblioteca traz atrações culturais gratuitas para o público infantojuvenil aos sábados (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Fábrica das Infâncias Japy
Já na Japy, novo equipamento cultural da cidade voltado para as brincadeiras e infâncias, a programação do sábado (07), começa às 10h30, com a apresentação do espetáculo “Quando acordei, o circo já tinha ido embora”, da Trupe Trapaceros. Voltado para o público de cinco a 11 anos, a obra circense, cômica e musical trata das memórias de infância vividas nos circos de lona itinerantes. A história é contada por duas personagens, que mergulham no universo do circo e, a partir das suas lembranças, transmutam-se nos mais diversos artistas. 

Já no domingo (08), também às 10h30, é a vez do espetáculo teatral “Enrolado”, com Grupo Gatos Gordos, voltada para o público de quatro a 11 anos. “Rolo” é um diretor de cinema, que chega antes do elenco ao local onde será gravado o filme, “Margarina e o sumiço de Manteiga”. Como o elenco demora para chegar, ele conversa com a plateia e aproveita para montar o cenário. De repente, Rolo recebe a ligação de seu diretor geral, bravo homem, perguntando se está tudo certo para a gravação, pois, nesse dia o maior astro do cinema irá assistir.

Rolo recebe outras ligações do elenco, contando de seus contratempos e atrasos para a gravação. Desesperado, “Rolo” se depara com a responsabilidade de fazer o filme e explica divertidamente conceitos do teatro como interpretação, voz, entonação, escolhe o elenco na hora, ensaia, coloca adereços e, junto com a plateia, realizam o filme.

Japy traz os espetáculos “Quando acordei, o circo já tinha ido embora” no sábado (07) e “Enrolado” no domingo (08) (Foto: Divulgação)

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens, e abre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo número 4521-0971.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagem: Prefeitura de Jundiaí e Divulgação)


Leia mais CulturaJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/06/biblioteca-e-fabrica-das-infancias-japy-tem-oficina-contacao-de-historias-e-teatro-infantil-no-fim-de-semana1/

Apoio