Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pracinha da Cultura recebe ‘Batalha de Rimas & Poesia’ em programação voltada ao hip hop

Publicada em 08/05/2022 às 13:03

A Unidade de Gestão de Cultura realizou na tarde de sábado (7), a primeira ‘Batalha de Rimas & Poesia’ na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, antigo CEU das Artes. A programação também contou com artistas de grafite e um DJ.

Para esta edição da Batalha, os convidados especiais foram DJ Joker e MC Tom, que conduziram o duelo de hip hop, além da participação e interação do público. Ao todo, mais de 10 MCs participaram da atividade, que também atraiu a criançada.

JD Joker fazendo mixagens na mesa dos equipamentos, enquanto o pública já se reúne ao fundo da imagem para uma roda de rimas
O DJ Joker foi o responsável pela música e pelas mixagens da batalha de rimas

“Estamos aqui hoje, a convite da Cultura, para divulgar mais a cultura hip hop, que ainda sofre muito preconceito, por vir da periferia, mas ao mesmo tempo faz parte da vida de tantos jovens”, diz MC Tom. “Hoje faremos as rimas voltadas para as crianças, com frases mais educativas e sem o uso de palavrões, ofensas ou expressões de baixo calão, justamente porque o intuito do evento é a união, a interação entre todos”, completou.

A programação contou com uma intervenção de grafitagem na parede da biblioteca instalada no local, que faz parte da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. A nova decoração interna, que foi sugerida pela própria população, ficou por conta do artista Ócio, convidado a desenvolver o trabalho de concepção com o tema “conhecimento”.

“Estou muito feliz por ter sido convidado e só tenho a agradecer a todos que vieram prestigiar o nosso trabalho”, comentou o artista.

Gestor Marcelo Peroni discursa ao lado de crianças e da mesa do DJ na Pracinha da Cutura. Ele está usando calça jeans e uma jaqueta preta
Gestor Marcelo Peroni discursa sobre a importância da Cultura na vida dos jovens

“A programação foi realizada baseada nos pedidos que recebemos da própria população. Nosso intuito é exatamente esse: saber o que as pessoas que frequentam o espaço querem ver, e a batalha de rimas é um pedido frequente há algum tempo”, comentou o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni.

“Estamos sempre buscando nos adequar às sugestões, pois temos um ótimo espaço disponível e agora devemos focar em atrair a população. A decoração com grafite também foi algo que já vinha sendo pedido e temos atendido”, completou.

MC Tom comando as batalhas de rimas na Pracinha da Cultura

O evento contou com a participação do vereador Edicarlos Vieira e da deputada federal Tabata Amaral. Ela, inclusive, já fez destinações de verbas para Jundiaí.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíLazer
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/08/pracinha-da-cultura-recebe-batalha-de-rimas-poesia-em-programacao-voltada-ao-hip-hop/

Apoio