Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Capelania Cristã retoma atividades no Hospital São Vicente

Publicada em 10/05/2022 às 11:32

Nesta semana os membros da Capelania Cristã retomam suas atividades no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Dos 96 integrantes, 24 estão de volta, levando acolhimento e suporte espiritual aos pacientes internados.  As atividades do grupo foram suspensas no início da pandemia para preservar a saúde dos integrantes, na grande maioria idosos ou do grupo de risco. Agora, imunizados, retornam suas funções na instituição.

Mesmo afastados, o espirito solidário falou mais alto durante o isolamento dos integrantes, que realizavam orações em nome de todos os enfermos e heróis da saúde que estavam na linha de frente contra a COVID-19. “Tivemos que nos adaptar à nova rotina, tanto em nossas igrejas quanto principalmente em nossas visitas aos pacientes. A pandemia chegou muito rápido e logo tivemos que estar longe de uma ação tão simbólica e importante para o hospital. Foi um vazio muito grande para todos nós”, compartilha Biagio Antônio Calicchio Neto, membro e um dos diáconos coordenadores da Capelania.

Diácono da Capelania, Biagio Calicchio, organiza a retomada das atividades religiosas

“Com o retorno das nossas visitas, buscamos poder voltar a dar assistência e atenção que todos aqui dentro merecem. Estamos prontos para acolher a todos de braços e corações abertos”, finaliza Biagio. A Capelania volta a realizar suas atividades na instituição às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 16h.

(Fonte/Imagem: Hospital São Vicente)


Leia mais JundiaíNotíciasReligião
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/10/capelania-crista-retoma-atividades-no-hospital-sao-vicente/

Apoio