Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fim de semana na Fábrica das Infâncias Japy tem contação de histórias e teatro

Publicada em 11/05/2022 às 13:12

A Fábrica das Infâncias Japy recebe neste final de semana mais duas programações culturais gratuitas voltadas para o público infantojuvenil, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) pelo programa municipal Cidade das Crianças. As atrações têm entrada gratuita e são voltadas para crianças de quatro a dez anos.

Neste sábado (14), a partir das 10h30, a programação fica por conta da contação de histórias com a Cia. Contando com Encanto, pelo projeto Águas. Na ocasião, grupo irá contar “O Sumiço das águas claras do reino do Rei Roy”, história de um reino tão, tão distante, onde vive o Rei Roy, e que tem um grande segredo, e “ O homem que foi dormir sem beber água”, que se passa num lugar não muito distante daqui e muito gostoso de se morar, onde vivia uma avó, excelente contadora, e que todas as noites contava para sua netinha Eliane, e que, nesta em especial, irá contar a de um homem que foi dormir sem beber água e que por causa disso enfrentou muitos problemas.

No sábado (14) tem contação de histórias com a Cia. Contando com Encanto e no domingo (15) a peça “A Refeição”, da Cia. Tramp de Palhaços

Já no domingo (15), também a partir das 10h30, a programação traz a peça de teatro infantil “A Refeição”, com a Cia. Tramp de Palhaços. O espetáculo gira em torno Filomeno, um tradicional vendedor de pipocas, destes que vendem nos teatros e praças pelo Brasil a fora, e por conta de sua rotina de trabalho, suas refeições são sempre feitas de forma adaptada e desastrosa.

A Fábrica das Infâncias Japy é ligada à UGC e, além de sede oficial do Comitê das Crianças, é um novo espaço voltado para a experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias.

O equipamento cultural fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes é gratuita e permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí e Divulgação)


Leia mais CulturaJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/11/fim-de-semana-na-fabrica-das-infancias-japy-tem-contacao-de-historias-e-teatro/

Apoio