Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

DAE inicia trabalho de campo para traçar Plano de Segurança da Água

Publicada em 12/05/2022 às 10:54

A vistoria detalhada da estrutura e da operação das Estações de Tratamento de Água (ETAs) do Anhangabaú e do Eloy Chaves marcaram, esta semana, o início do trabalho em campo realizado pela empresa Hidrosan Engenharia, contratada pela DAE Jundiaí para elaboração do Plano de Segurança da Água. A equipe, vinda de São Carlos, vai percorrer todas as unidades da empresa, incluindo, além das ETAs, reservatórios, casas de bombas, mananciais e represa.

Vistoria na Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú marcou o início da ação em campo: “Tudo é muito organizado”, comentou equipe

“Ficamos impressionados com a estrutura da ETA Anhangabaú e com a qualidade da água tratada, principalmente pelos parâmetros logos após a saída dos decantadores e dos filtros. Vimos também que a água bruta, em Jundiaí, também já é de qualidade. Tudo é muito organizado”, pontua a engenheira ambiental e engenheira de produção da Hidrosan, Natália Aparecida Killer.

De acordo com a gerente do Laboratório de Controle de Qualidade da DAE, Karen Tasaka, os trabalhos começaram com reuniões técnicas em março. O contrato tem duração de um ano. “Estas vistorias serão contínuas e realizadas todo mês. O objetivo é verificar a estrutura, qualidade, segurança para o trabalho e pontos críticos”, detalha.

Estrutura das unidades da DAE, qualidade e segurança são avaliados. Contrato tem duração de um ano e a equipe visitará reservatórios, casas de bomba, mananciais e represa

A elaboração do Plano atende à orientação do Ministério e também aos padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O documento passará a integrar a rotina da empresa e será apresentado, se necessário, à Vigilância Sanitária do município, que fiscaliza o trabalho do Laboratório.

“O Plano de Segurança da Água vai permitir que haja ainda mais precisão no processo de captação, tratamento, armazenamento e distribuição da água na cidade”, conclui Karen.

(Fonte/Imagem: DAE Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotíciasSaneamento
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/12/dae-inicia-trabalho-de-campo-para-tracar-plano-de-seguranca-da-agua/

Apoio