Prefeitura e Sebrae discutem parceria para se adequar à LGPD
Representantes da Prefeitura de Jundiaí e do Sebrae reuniram-se na quarta-feira (11) no Paço Municipal para discutir uma parceria com o objetivo de se adequar à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e também para auxiliar micros e pequenos empresários da cidade para essas mudanças. Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado de gestores e técnicos, recebeu o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, e sua equipe.
“A Prefeitura já está estruturada no que diz respeito à segurança cibernética, através do trabalho da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí)”, declarou Luiz Fernando. “Ao lado do Sebrae, queremos ir além, entender tudo o que compreende a LGPD e dividir esses conhecimentos com os empreendedores de nossa cidade, pois sabemos que muitos precisarão se adaptar.”
A Prefeitura de Jundiaí já possui uma comissão formada por servidores de diferentes Plataformas de Gestão para a discussão da LGPD. Campos destacou que Jundiaí já está em um patamar elevado em relação a outros municípios. “Lidar com dados e sua proteção demanda grande trabalho, é um desafio”, observou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP durante a reunião.
“Pensar a segurança da informação no serviço público é essencial, uma vez que a tecnologia está presente em todos os nossos serviços e equipamentos, como nas unidades de Saúde e escolas municipais”, opinou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Por meio do programa Jundiaí Empreendedora, temos um trabalho importante com o Sebrae para auxiliar os empreendedores de nossa cidade e podemos incorporar mais este tema da LGPD.”
Da Prefeitura, também estiveram presentes o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e a gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello. Do Sebrae, compareceram a DPO do Sebrae-SP, Lizandra Muchelli, o consultor em segurança da informação Eliezer Rodrigues, a gerente de Tecnologia da Informação Rute Escaliante e o gerente regional do Sebrae, Marcelo Paranzini.
(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)