Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí recebe Fórum Regional de Políticas Familiares

Publicada em 16/05/2022 às 16:10

O prefeito Luiz Fernando Machado participou da abertura do Fórum Regional de Políticas Familiares, na manhã desta segunda-feira (16), no auditório do Parque da Cidade. O evento foi realizado pela Câmara Municipal de Jundiaí e contou com a presença da secretária nacional da família, Ângela Gandra, do presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, e do vereador Douglas Medeiros. O objetivo do Fórum é a promoção do diálogo e o compartilhamento de experiências relacionadas ao fortalecimento da família.

“Os municípios são protagonistas nessa pauta, pois são os seus gestores que estão mais próximos dos cidadãos”, declarou Luiz Fernando. “Em Jundiaí, dentro de nosso modelo de administração, tudo o que é executado leva em conta o vínculo familiar, como, por exemplo, a criação de espaços públicos para a convivência entre pais e filhos.” Luiz Fernando também citou a boa parceria com o Governo Federal (leia mais abaixo) e que, entre os investimentos de Jundiaí na área, está em andamento a construção do Plano Municipal de Direitos Humanos.

O prefeito Luiz Fernando, o presidente da Câmara Faouaz Taha, a secretária nacional da família, Ângela Gandra, e o vereador Douglas Medeiros

“A administração de Jundiaí mostra que tem grande atenção às políticas relacionadas à família e ao seu fortalecimento”, disse Gandra. “A família é a base, e por isso é preciso reforçá-la cada vez mais. Não existe inclusão sem a família.”

Durante o dia, diferentes palestrantes participaram do Fórum Regional, como o diretor do Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família, Gustavo Adolfo Santos, o diretor do Departamento de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família, Marcelo Couto Dias, e o diretor do Departamento de Desafios Sociais no Âmbito Familiar. Também estiveram presentes no Fórum o deputado federal Enrico Misasi, os vereadores de Osasco José Rogério Soares dos Santos e Joel Nunes da Silva, o vereador de Valinhos Fábio Aparecido Damasceno, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o assessor de Direitos Humanos Paulo Fernando de Almeida, ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil.

Programas federais
No começo deste mês, Jundiaí aderiu ao projeto-piloto Família na Escola, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Esta é a quarta iniciativa da Pasta que será desenvolvida na cidade. As outras três são o programa Família Forte, a Campanha Acolha a Vida e o projeto Reconecte.

Ao todo, o Família na Escola passará a orientar cerca de 720 famílias sobre como promover uma parceria com a escola com o objetivo de garantir um desenvolvimento integral para as crianças. Até dezembro de 2023, o projeto estará presente nas EMEBs Professor João Luiz de Campos, Rotary Club e Antônio Brunholi Netto.

Informações e foto da Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/16/jundiai-recebe-forum-regional-de-politicas-familiares/

Apoio