Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa Cultivo Protegido recebe 19 inscrições

Publicada em 16/05/2022 às 14:54

Com as inscrições encerradas na sexta-feira (13), a Unidade de Gestão de Agricultura, Agronegócio e Turismo (UGAAT) contabiliza 19 propriedades inscritas para a recepção de subsídio de R$ 3 mil cada, para o custeio de aquisição de telas antigranizo, anti pássaro e filme agrícola (plásticos para estufas) usado na proteção das culturas. A ação tem como objetivo auxiliar os produtores que, no ano passado, sofreram com chuvas de granizo e geadas, além de promover a redução no custo do seguro agrícola, já que o cultivo protegido tem durabilidade de cinco anos.

O benefício é oferecido pela Lei Municipal nº 9.650, de 13 de outubro de 2021. O cultivo em ambiente protegido reduz os riscos de perdas na produção, evita o impacto de episódios climáticos como excesso de chuva, granizo, geada, baixas temperaturas e ainda protege do ataque de pássaros em épocas de colheita, algo que não tem cobertura de seguro. “Essa proteção garante melhoria na qualidade final do produto ofertado ao consumidor. A ação temo foco em incentivar os produtores a utilizar desses dispositivos, que são duráveis – 5 anos – e com isso, reduzir os custos com seguro rural, possibilitando investimentos diversos na propriedade e produção”, comenta a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.

Cultivo protegido evita perdas relacionadas aos ataques de pássaros, geada ou granizo

Além das produções de frutas, o programa também atende os agricultores que têm horta e cultivam hortaliças. O valor será creditado para as propriedades inscritas e que comprovadamente sejam produtoras de frutas e hortaliças, com área produtiva estabelecida em Jundiaí, desde que apresentada a nota fiscal da compra do revestimento.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/16/programa-cultivo-protegido-recebe-19-inscricoes/

Apoio