Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tire sua ideia do papel e ganhe dinheiro nos cursos gratuitos da TVTEC. Inscrições nesta quarta (18).

Publicada em 16/05/2022 às 08:30

O empreendedorismo tem crescido nos últimos anos e promete expandir cada vez mais, pois as vantagens em ter o seu próprio negócio são várias, entre elas: autonomia para decidir e mudar, crescer profissionalmente e pessoalmente, aprender a solucionar problemas, fazer o que gosta e ter auto realização, além de uma rotina diferenciada e com mais flexibilidade. Por isso, ainda neste mês, a TVTEC quer estimular o espírito empreendedor que há em cada participante, capacitando os alunos a tirarem seu projeto do papel.

“Todos os modelos que existem no mercado, como os celetistas, estão deixando de existir, então temos que buscar empreender, muitas vezes dentro do próprio trabalho ou também podemos desenvolver nossos talentos, pelo menos cinco deles. Neste curso vamos tratar bastante sobre isso, como ganhar dinheiro com nossas habilidades”, explica o professor Onófrio Notarnicola, do curso “Tire seu projeto do papel: é hora de empreender!”.

Em maio a TVTEC traz novamente o curso presencial  “Como falar bem com seu público”, que foi um sucesso entre os alunos no mês de março. “Se tivesse uma aula sequencial ou mais um nível eu iria, porque deixou saudades. Inclusive, já estou aplicando as técnicas que aprendi nesse curso nos meus vídeos para social media na empresa e estou tendo ótimos resultados. Algumas coisas que aprendi na aula e me marcaram foi ter “postura de árvore” com os pés plantados no chão, sem ficar balançando e demonstrando nervosismo, não guardar as mãos no bolso e falar com entonação para passar energia”, diz Érika Luciano, aluna do mesmo curso realizado em março.

Além disso, para ampliar os meios com vendas online, também será oferecido “Pinterest de A a Z” para que o aluno conheça cada ferramenta da plataforma. E para aqueles que precisam estimular a criatividade ou querem empreender na área artística, o curso de “Lettering: fonte e escrita criativa” trará uma experiência completa.

As inscrições da quarta semana de cursos de maio, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, abrem nesta quarta-feira (18), às 12 horas (meio-dia). A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos. Interessados podem se inscrever em mais de um curso na semana, desde que os dias e horários não coincidam.

Confira a programação:

LETTERING: FONTE E ESCRITA CRIATIVA
Professor: Mauro Taschetto
Modalidade: presencial
Dias: 23 e 24/05
Horário: 14h às 17h

COMO FALAR BEM COM SEU PÚBLICO
Professora: Karina Pachiega
Modalidade: presencial
Dias: 24 e 26/05
Horário: 19h às 22h

TIRE SEU PROJETO DO PAPEL: É HORA DE EMPREENDER!
Professor: Onófrio Notarnicola
Modalidade: online
Dias: 24 e 26/05
Horário: 14h às 16h

PINTEREST DE A a Z
Professora: Mariana Batista
Modalidade: online
Dias: 26/05
Horário: 19h às 22h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo. 

(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)


Leia mais CursosEducaçãoEmpreendedorismoJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/16/tire-sua-ideia-do-papel-e-ganhe-dinheiro-nos-cursos-gratuitos-da-tvtec-inscricoes-nesta-quarta-18-%ef%bf%bc/

Apoio