Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mata Ciliar oferece cuidados especiais para proteger animais do frio em Jundiaí

Publicada em 19/05/2022 às 15:08

A Associação Mata Ciliar de Jundiaí atende mais de mil animais de diferentes espécies. Com o frio intenso pela região nesta semana, cada bichinho está recebendo um cuidado diferente, desde locais adaptados com cobertores até aquecedores.

Na manhã desta quinta-feira (19), a temperatura da cidade ficou em 8ºC. A sensação térmica foi de aproximadamente 6ºC. Segundo a veterinária Jackeline Takagi, cada animal atendido recebe um tratamento diferente.

“Para as onças, nós estamos montando caminhas de madeira e as forrando com feno. Aquece os animais e, com isso, eles conseguem ficar mais no cantinho deles, se abrigando do frio”, diz.

Jackeline também explica que os animais podem demonstrar o frio pela secreção nasal, por exemplo. “O frio diminui o metabolismo deles, então tendem a ficarem mais quietinhos, a comerem mais para manter a energia e o calor corporal”, afirma.

De acordo com a veterinária, os saguis são mais sensíveis ao frio e são cobertos com mantas térmicas e cobertores.

“Fazemos de tudo para proteger esses animais: colocamos feno, jornal, papelão, tudo para manter o calor corporal deles”, finaliza.

(Fonte: g1/Imagem: Divulgação/Mata Ciliar)


Leia mais JundiaíMeio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/19/mata-ciliar-oferece-cuidados-especiais-para-proteger-animais-do-frio-em-jundiai/

Apoio