Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí Empreendedora é apresentada para representantes de Cabreúva, Louveira e Jaguariúna

Publicada em 20/05/2022 às 08:44

A estrutura do Espaço Jundiaí Empreendedora foi apresentada, nesta quarta-feira (18), para representantes das cidades de Cabreúva, Louveira e Jaguariúna. O detalhamento sobre o espaço foi feito pelo gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes.

Além da estrutura e dos serviços oferecidos pelo Espaço, Cristiano Lopes apresentou os programas Jundiaí EmpreendedoraCampus Jundiaí e o portal. “O programa e consequentemente o Espaço já são referências na região. A integração com as outras cidades é um pedido do prefeito Luiz Fernando Machado. Apresentamos alguns projetos que vêm fazendo a diferença em Jundiaí, como o Jundiaí Empreendedora e o Campus Jundiaí. A integração com os gestores das outras cidades é muito importante”, explicou Cristiano.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Indústria e Comércio de Cabreúva, Mirna Cassiano Cruz, “o espaço Jundiaí Empreendedora é um sonho para qualquer cidade da região e a abertura de portas para que outros Municípios possam conhecer o espaço gera a vontade de participação no desenvolvimento regional. Jundiaí serve de exemplo e nos impulsiona a seguirmos juntos.”

Apresentação do Espaço Jundiaí Empreendedora

Para Alessandro Walter, Secretário de Desenvolvimento de Louveira, o programa Jundiaí Empreendedora chama a atenção. “Viemos aqui hoje para pegar ideias, as quais serão agregadas em um novo espaço que estamos montando voltado aos empresários e munícipes de Louveira”.

No encontro também foi discutida a importância do 1º emprego. Para Alessandro Walter, “o primeiro emprego pode determinar a história de vida de uma pessoa e em recente pesquisa feita com empresas e o núcleo de capacitação de Louveira a maioria das ofertas acabam não gerando uma profissão, não evoluem em uma carreira”.

Acompanharam o encontro os diretores da UGDECT de Fomento ao Comércio e à Indústria, Enrico Arkchimor Milamonti; e de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante.

O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece diferentes serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Sebrae Aqui, posto da DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.

Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo online, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento. O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping – Piso G3 – Ala norte.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EmpreendedorismoEmpregoEmpregoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/20/jundiai-empreendedora-e-apresentada-para-representantes-de-cabreuva-louveira-e-jaguariuna/

Apoio