Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiahy Circuito Gastronômico: Rodada de Negócios aproxima produtores locais e estabelecimentos gastronômicos

Publicada em 25/05/2022 às 09:03

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo e de Agronegócio, realizou a primeira Rodada de Negócios do Jundiahy Circuito Gastronômico, promovida na manhã desta terça-feira (24), no Parque da Uva. A ação teve como objetivo fomentar o potencial turístico dos estabelecimentos gastronômicos viabilizando a integração dos segmentos em vista do fomento ao consumo de produtos locais. 

Com a participação de mais de 30 empreendimentos e produtores locais, a ação foi uma oportunidade para que os empresários pudessem ampliar sua rede de contatos e iniciar negociação para o uso de produtos produzidos localmente nos estabelecimentos gastronômicos. 

Rodada reuniu empresários e produtores locais

O proprietário de restaurantes localizado na avenida Nove de Julho, Vagner Lima, aproveitou a Rodada de Negócios para iniciar conversa com produtores locais de hortifrutis. “No restaurante oferecemos buffet e utilizamos verduras e legumes em grande quantidade. Por conta da correria, não consigo fazer contato direto com os produtores. A ação está proporcionando que, em pouco tempo, eu conheça diversos produtores, que ainda são orgânicos e irão aprimorar a qualidade dos produtos. Gostei bastante dessa iniciativa do Circuito Gastronômico, pois está voltando o olhar para nós, comerciantes da região central da cidade”, afirmou.

O produtor de tomates, Edmar Pilon, foi um dos agricultores presentes na Rodada e elogiou a iniciativa. “Estou muito contente com o resultado obtido aqui, já fiz muitos contatos e iniciei a conversa com pelo menos cinco novos estabelecimentos interessados no nosso produto”, contou o produtor do Engordadouro.

Vagner aproveitou a oportunidade para conhecer produtores de hortifruti locais para fornecer aos seus restaurantes

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez acompanhou toda a Rodada de Negócios. “Apresentamos aos participantes o que é o Circuito e lembramos sobre a importância do comprometimento com a Agenda 2030, de promover o consumo de produtos locais”, comentou. 

A diretora de Turismo, Marcela Moro, lembrou que a expectativa era de aproximar os produtores locais e agricultores. “Hoje os empreendimentos e produtores puderam estreitar o contato e iniciar conversa para que os produtos produzidos localmente possam ser utilizados nos estabelecimentos gastronômicos de Jundiaí. O objetivo do Jundiahy Circuito Gastronômico é incentivar o consumo dos produtos locais e valorizar os empreendimentos gastronômicos localizados mais na região central e que não estão dentro das Rotas Turísticas Rurais”, afirmou.

Edmar Pilon iniciou a conversa com cinco empreendimentos gastronômicos para fornecer tomate

Para a diretora de Agronegócio, Isabel Harder, essa é mais uma oportunidade para ampliar a venda e escoamento dos produtos. “O agronegócio local é muito rico e oferece uma gama muito variada de produtos, pronta para atender os empreendimentos gastronômicos”, disse.

A próxima etapa do projeto inclui o cadastro de empreendimentos que irão compor o Circuito Gastronômico, o que já pode ser feito pelo link https://bit.ly/jundiahycircuitogastronomicoinscricao.

Para mais informações sobre o Circuito Gastronômico Jundiahy, basta acessar o site https://turismo.jundiai.sp.gov.br/circuitogastronomico/.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais GastronomiaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/25/jundiahy-circuito-gastronomico-rodada-de-negocios-aproxima-produtores-locais-e-estabelecimentos-gastronomicos/

Apoio