Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Referência nacional em saneamento, DAE compartilha experiências no Congresso Smart City

Publicada em 26/05/2022 às 08:55

O diretor superintendente de Gestão da DAE Jundiaí, Evandro Biancarelli, compôs a lista de palestrantes na edição 2022 do Congresso Smart City Business, realizado em São Paulo.

Ao lado de gestores municipais, Biancarelli foi debatedor na Reunião Estratégica que abordou as barreiras para a adoção das tecnologias de IoT (Internet das Coisas) pelas empresas concessionárias de serviços públicos, que reuniu representantes da BRK Ambiental e Iguá Saneamento, entre outros.

Equipe da DAE, representada pelo diretor superintendente de Gestão da DAE Jundiaí, Evandro Biancarelli, participou do evento

Segundo a organização do evento, como as medições realizadas por concessionárias de serviço público – incluindo a DAE – são feitas de forma presencial e por unidade, novas iniciativas são avaliadas, com o objetivo de garantir mais eficiência e segurança, além de reduzir custos. No caso da medição, a tecnologia pode permitir análises remotas, por exemplo.

Para o diretor da DAE, este é um desafio. “Temos 110 mil ligações hidrometradas em Jundiaí, com diferentes fornecedores de hidrômetros contratados ao longo dos anos. Renovamos o parque a cada cinco anos, por orientação do Inmetro, a partir de licitações que visam o menor preço. Nosso desafio é contratar um serviço lidando com diferentes equipamentos e tecnologias, de tamanhos diversos (pequenos e grandes consumidores), buscando integrá-los”, avaliou.

(Fonte/Imagem: Assessoria DAE Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotíciasSaneamento
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/26/referencia-nacional-em-saneamento-dae-compartilha-experiencias-no-congresso-smart-city/

Apoio