Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Complexo Fepasa recebe oficina gratuita de Palhaçaria, com Marisa Riso, neste domingo (29)

Publicada em 27/05/2022 às 08:46

Pessoas acima de 16 anos, interessadas na arte da palhaçaria e que já possuam alguma intimidade com o universo das artes cênicas poderão participar gratuitamente da Oficina de Palhaçaria com a artista-palhaça Marisa Riso. A formação será neste domingo (29), das 9h às 12h, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa, sede da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

A iniciativa integra as ações do Programa de Qualificação em Artes, das Oficinas Poiesis e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, que tem como proposta a orientação artística para grupos, companhias e coletivos de teatro e dança de todo o Estado. Em Jundiaí, serão oferecidas 20 vagas e os interessados devem se inscrever pelo formulário on-line.

Na Oficina de Palhaçaria, a Marisa propõe uma pedagogia voltada para a descoberta e aprofundamento do jogo da palhaçaria, destinada às pessoas que buscam o desenvolvimento da comicidade através do diálogo entre técnicas tradicionais e contemporâneas.

Segundo Marisa Riso, esse encontro em torno da comicidade possibilita uma introdução e um desenvolvimento da arte clownesca. “A descoberta da cumplicidade entre os parceiros e com o público, a busca incessante do prazer e da humanidade, as estratégias ilimitadas para afinar a comunicação com as outras pessoas são as bases dessa pedagogia que eu trabalho com os participantes”.

Especial
No período da tarde, das 13h às 16h, a Oficina de Palhaçaria terá uma segunda turma. Mas essa será uma oficina especial. Somente os integrantes da “Cia. O que tem, Maria?”, de Jundiaí, participarão com Marisa Riso, uma vez que o grupo foi selecionado pela Poiesis para participar do Programa de Qualificação 2022. A companhia foi formada em 2015, com a proposta de trabalhar várias linguagens e formas de se fazer arte. Atualmente, a Cia. desenvolve um novo projeto, ensaiando o texto “ A Cientista”, trabalho também contemplado para o programa estadual.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Mais informações pelo telefone 4589-6800.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagem: Divulgação)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/05/27/complexo-fepasa-recebe-oficina-gratuita-de-palhacaria-com-marisa-riso-neste-domingo-29/

Apoio