Polícia Civil realiza ‘Operação Delivery’ com apoio da área de trânsito
Em mais uma operação da Polícia Civil do Estado de São Paulo em parceria com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí, foi deflagrada nesta quinta-feira (26), o âmbito da Delegacia Seccional de Polícia de Jundiaí, a ‘Operação Delivery’ para fiscalização e abordagem em motocicletas de aplicativo de entrega rápida para coibir falsos entregadores que utilizam desse meio para praticar crimes de roubo e furto.
Foram montados quatro pontos para abordagens, sendo dois na Avenida Nove de Julho, proximidades de centros comerciais como o Shopping Jundiaí e hotéis, um na Rua Francisco Carlos Pereira Netto e outro na Avenida João Benatti. Ao todo, foram empenhados 18 policiais civis Delegacia de Investigações Gerais (DIG), 5º DP, 6º DP e 7º DP, e 6 viaturas, espalhados pelos locais de fiscalização.
Durante a operação foram abordadas 53 motocicletas de aplicativos diversos e 56 pessoas. Alguns profissionais com cadastros que não correspondiam ao aplicativo foram orientadas e cadastradas, onde será informado à empresa sobre as irregularidades administrativas. Já as providências de infrações de trânsito e irregularidades administrativas de veículo foram tomadas pela equipe de trânsito e fiscalização do Município de Jundiaí.
“A fiscalização dos cadastros é importante não só para a classe dos entregadores, como para os usuários que realizam os pedidos. Desta forma garantimos a segurança de ambos os lados e inibimos as ações daqueles que se fingem de entregadores para cometer roubos”, aponta o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.
(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)