Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Lucas Moura visita Jundiaí em preparação para a Special Olympics

Publicada em 01/06/2022 às 08:52

O jogador de futebol Lucas Moura, do Tottenham (Inglaterra) e com passagens pela Seleção Brasileira, esteve em Jundiaí na manhã desta terça-feira (31), no Ginásio do Bolão, em evento referente à Special Olympics, que é uma organização internacional criada para apoiar as pessoas com deficiências intelectuais. A visita contou com o apoio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Lucas Moura é embaixador da organização, e leva o nome do torneio para mais de 190 países. O evento contou com a participação dos atletas jundiaienses do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), que puderam interagir e até bater uma bolinha com o craque formado na base do São Paulo Futebol Clube.

Lucas Moura visita Jundiaí como embaixador do Special Olympics

“É uma satisfação enorme fazer parte desse projeto, por seu uma causa que faz parte da minha essência e das minhas origens. Poder ajudar as pessoas é algo que sempre chama a minha atenção e este projeto me faz muito bem”, afirmou o jogador.

Está previsto para o final do ano em Jundiaí, ainda sem data definida, a realização do Torneio Olimpíadas Especiais Brasil. “Esse torneio faz parte da preparação da etapa nacional das Special Olympics 2022. Essa foi a primeira vez que a cidade foi selecionada para ser sede dos jogos, que servem de preparação para a etapa mundial, que acontecerá no ano que vem, na Alemanha”, explica o diretor do Departamento de Esportes Adaptados da UGEL, César Munir de Almeida.

Lucas Moura interage e joga futsal com os atletas do PEAMA de Jundiaí

A Special Olympics permite o treinamento e competições nacionais e internacionais para atletas com deficiência intelectual. “Foi em 1968 que Eunice Kennedy Shriver, irmã do ex-presidente americano John F. Kennedy, deu início aos primeiros jogos internacionais das Olimpíadas Especiais em Soldiers Field, nos Estados Unidos. Nossa missão é proporcionar treinamento e competições esportivas para atletas com deficiência intelectual durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas”, explica o presidente da Special Olympics, Thomas Goman.

Existem aproximadamente 200 milhões de pessoas com deficiência intelectual atualmente no mundo. No Brasil, de acordo com os dados do IBGE (ano 2000), temos cerca de 13 milhões de pessoas com deficiência intelectual. O Special Olympics está em nove estados brasileiros, e conta com diretórios de voluntários dentro das comunidades para apoio a este grupo de atletas especiais.

Lucas Moura é homenageado e recebe placa por seu trabalho como embaixador

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EsporteJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/01/lucas-moura-visita-jundiai-em-preparacao-para-a-special-olympics/

Apoio