Maio Amarelo termina com quase 400 mil pessoas impactadas por ações de conscientização
Em palestra realizada no auditório da DAE Jundiaí, na manhã desta quarta-feira (01), a equipe da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), encerrou a programação Maio Amarelo, mês alusivo à segurança no trânsito. Jundiaí comemora a marca de 400 mil pessoas impactadas pelas diversas ações realizadas pelas equipes.
O tema do Maio Amarelo é “Juntos Salvamos Vidas” e o encerramento contou com a palestra “Sistema seguro de gestão do trânsito”, realizada por Sérgio Henrique Passos Avelleda, especialista em trânsito. “A gestão segura de trânsito muda o paradigma. Quando falamos de visão zero, não aceitamos nenhuma morte ou ferimento grave no trânsito. Isso significa reconhecer que todos cometemos erro no trânsito, que o corpo do ser humano é frágil, que as ruas, avenidas e estradas devem ser desenhadas para proteger essa fragilidade. Investir em engenharia, fiscalização e educação e ao mesmo tempo, assegurar que todos serão responsáveis pela segurança no trânsito”, comentou o palestrante, que fez a apresentação em vídeo.
Para o secretário do Conselho de Pastores (ConPas), Francisco Vanderlinde, que participou da palestra como convidado, o evento foi de grande importância. “As informações passadas pelo palestrante foram de excelência e mudaram a minha visão de segurança no trânsito”, comentou.
“O Maio Amarelo é um importante momento de reflexão e promoção da educação no trânsito. Para tanto, a Prefeitura está realizando diferentes ações o mês todo”, declarou o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
Dados
Ao todo, de acordo com dados da UGMT, quase 400 mil pessoas foram impactadas entre as crianças das Escolas Municipais e seus pais, trabalhadores de empresas diversas, sinalizações (faixas e painel eletrônico) além de motoristas em ações de trânsito receberam informações dos profissionais da unidade. Somente nas redes sociais da Prefeitura de Jundiaí (Facebook e Instagram), 106 mil pessoas visualizaram os vídeos e as artes educativas sobre segurança no trânsito.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)