Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia Mundial do Meio Ambiente tem bicicletada na Serra do Japi

Publicada em 03/06/2022 às 13:52

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Projeto Olhos da Serra promoverá uma roda de conversa e um passeio de bicicleta em comemoração a data, que tem como objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

A presidente da Associação dos Amigos dos Bairros de Santa Clara, Vargem Grande, Caguassu e Paiol Velho (SAB Santa Clara), Hanah Traldi, explica que o evento vai promover a sensibilização sobre os impactos de trilhas não oficiais e demais ações decorrentes do turismo e saídas de bicicleta na Serra do Japi. “Membros do Projeto Olhos da Serra e Fundação da Serra do Japi, além de praticantes de ciclismo de aventura, turistas e demais interessados em passeios na Serra do Japi, vão conversar sobre as melhores práticas do esporte, visando  não afetar o meio ambiente”.

Thiago Velardi, empresário e atleta de bike, conduzirá uma palestra justamente sobre as boas condutas dos praticantes do esporte. “O ciclismo é um esporte ecologicamente correto, mas muitas vezes o mau comportamento expõe todos a riscos, o que pode gerar incômodo à sociedade. Nosso objetivo no evento é conscientizar estes esportistas visando melhorar o convívio com a população”.

O profissional também será o guia durante a bicicletada, que fará o trajeto na Serra do Japi. “Vamos mostrar como aplicar as boas práticas durante o passeio. Além disso, como convidados teremos lojistas e líderes de grupos que serão motivados a incentivarem estes bons comportamentos. Todo mundo sai ganhando”, enfatiza.

Durante a ação, os participantes receberão um QR Code que dará acesso a uma cartilha com indicações, impactos, riscos e demais orientações. “Neste material constará apontamentos de riscos, melhores práticas, como proceder em áreas de conservação, particularidades da Serra do Japi e dicas a ciclistas. Vamos aproveitar a data para alertar e estimular a população a adquirir uma postura consciente em relação à Terra e seus recursos”, reflete Hanah.

Para participar, basta preencher o formulário de inscrições neste link.

Bicicletada na Serra do Japi – dia 5 de junho, das 8h às 12h

  • 8h –  Abertura
  • 8h15 – Conversa sobre trilhas na Serra, passeios sem impacto.
  • 8h45 – Mapas rotas e trilhas oficiais.
  • 9h – Entrega e apresentação das cartilhas.
  • 9h30 – Palestrantes convidados.
  • 10h –  Saída para bicicletada e Aula de Yoga para demais participantes.
  • 12h – Encerramento

(Fonte: Olhos da Serra/Imagem: Fala Biker)


Leia mais DestaqueEsporteJundiaíMeio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/03/dia-mundial-do-meio-ambiente-tem-bicicletada-na-serra-do-japi/

Apoio