Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Quadrilha animada, sertanejo raiz e música caipira dão início aos Festejos Juninos no Centro

Publicada em 03/06/2022 às 12:21

Uma quadrilha animada com os integrantes da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) deu início na tarde desta quinta-feira (02) à programação dos Festejos Juninos na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto. Com atrações culturais gratuitas, barracas com comidas, bebidas e brincadeiras, os Festejos são uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Além da quadrilha, o público que esteve no Centro na noite dessa quinta (02) acompanhou também o sertanejo raiz nos shows de Guilherme Viola e de Luis Carreiro & Geovanne, além da música regional do grupo Em Cantos do Brasil Sertão.

Primeira atração dos Festejos foi uma quadrilha animada com o pessoal da Lijunes

“As tradições juninas são, para nós paulistas, um resgate da nossa raiz cultural. Nós temos as festas juninas e quadrilhas nordestinas, mas, aqui no Estado, realizar comemorações caipiras como os Festejos Juninos é muito importante para que as pessoas conheçam a nossa cultura popular e raiz. É um programa completo, com dança, música, comidas gostosas e, em Jundiaí, Cidade das Crianças, claro, muitas brincadeiras”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS FESTEJOS JUNINOS

Regina Calisto participou da quadrilha com a escola de dança do professor Diego Ramos. Para ela, voltar a participar de atividades como esta é algo “maravilhoso”. “A pandemia privou a gente de muitas coisas e agora estamos tentando socializar de novo e voltar à nossa rotina. Esta é a primeira vez que participo dos Festejos e tem sido gratificante e emocionante. As pessoas precisam de uma oportunidade de diversão e esta é uma opção a mais para o público interagir”.

Animada para ver a quadrilha, Marisa Marques também ressaltou a importância da programação. “Festas como esta fizeram muita falta. Ninguém mais faz quadrilha, e eu gosto demais. Tivemos esses dois anos parados, e as escolas também já não fazem mais a quadrilha. Minha esperança é uma quadrilha caipira mesmo”, enfatizou.

Regina e Marisa estavam animadas para a quadrilha

Quem prestigiar as atrações culturais gratuitas, poderá também garantir a diversão na barraca das brincadeiras e o melhor da gastronomia junina. Nas barracas o participante encontrará pastel, hambúrguer, salgadinhos fritos, espetinhos, lanches, cachorro quente, churrasco grego, tapioca doces e salgadas, milho, pamonha, curau, churros, cocadas, doce de leite e espeto de morango com chocolate, além de refrigerantes, água, cerveja, quentão e vinho quente.

Os artistas do programa Jundiaí feito à Mão também marcam presença na programação, com a exposição e venda de artesanato temático.

A programação dos Festejos segue, com mais quadrilhas, sertanejo raiz, música regional, forró, MPB, country, folk, forró pé de serra, músicas nordestinas. Nesta semana tem programação já nesta sexta (03) e sábado (04), e também na próxima semana, na quinta (09), sexta (10) e sábado (11). Às quintas e sextas-feiras, a programação artística vai das 16h às 22h. Já nos dois sábados vai das 11h às 19h.

A programação traz, além das atrações musicais, as barracas do programa Jundiaí feito à Mão


Leia mais CulturaJundiaíLazerTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/03/quadrilha-animada-sertanejo-raiz-e-musica-caipira-dao-inicio-aos-festejos-juninos-no-centro/

Apoio