Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia do Vinho: atividades especiais incentivam conhecimento da produção e degustação da bebida

Publicada em 04/06/2022 às 14:12

Para comemorar o Dia do Vinho, celebrado no primeiro domingo de junho, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo,  em parceria com as adegas e  vinícolas da cidade, promove, durante o mês de junho, uma programação especial.

“Serão atividades que convidam os visitantes para conhecer a produção dos vinho da cidade, degustar uma boa bebida e viver uma experiência diferente e incrível na Rota do Vinho. As adegas e vinícolas da cidade produzem, anualmente, cerca de 600 mil litros de vinho. Esse inclusive é um dos grandes atrativos turísticos de Jundiaí”, lembra a diretora do Departamento de Turismo, Marcela Moro.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
No foco há uma taça com vinho e dois cachos de uva. Ao fundo, desfocado, há tonéis de vinho de madeira.
Jundiaí produz mais de 600 mil litros de vinho anualmente

A comemoração do Dia do Vinho já é tradicional em Jundiaí. “Todos os anos celebramos neste período o Dia do Vinho. A produção de uva é tradicional e de grande importância para nosso agronegócio e consequentemente para o desenvolvimento da cidade”, comenta a gestora em substituição da UGAAT, Isabel Harder. 

Ainda dentro da programação, as adegas da Rota do Vinho estarão presentes na 3ª Expo Vinhos do Maxi Shopping Jundiaí, que será realizada de 4 a 19 de junho, na Praça das Carpas do Maxi Shopping.

Para conferir a programação basta acessar o site da Rota do Vinho.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais AgriculturaAgronegóciosCulturaJundiaíLazerNotíciasTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/04/dia-do-vinho-atividades-especiais-incentivam-conhecimento-da-producao-e-degustacao-da-bebida/

Apoio