Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Exposição “Condições da Matéria” abre a temporada 2022 na Galeria de Arte Fernanda Milani

Publicada em 07/06/2022 às 12:17

Com vernissage realizada na noite de segunda-feira (06), foi aberta na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani anexa ao Teatro Polytheama, a exposição “Condições da Matéria”, do artista Lucas Souza. A atividade marca o início da temporada de Artes Plásticas 2022, sendo a primeira das seis mostras selecionadas pelo edital lançado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para serem realizadas naquele espaço cultural.

Vernissage aberta na noite de segunda-feira (06) marca retomada de exposições no espaço localizado no Teatro Polytheama

Composta por 26 obras, “Condições da Matéria” apresenta uma diversidade de produções, evidenciando questões e inquietações acerca de temas como corporeidade, peso, forma e mensuração. A matéria é apresentada por meio de pequenas esculturas em argila, desde seu estado sólido quando seco até o pó que representa sua condição mais volátil.

Além disso, Lucas Souza apresenta novos questionamentos que vêm pesquisando em seus trabalhos, trazendo elementos de outras áreas para a concepção de novas obras. Ao utilizar ferramentas vindas da engenharia/arquitetura como níveis, prumos e papel milimetrado, o artista cria certo tensionamento entre matéria e mensuração.

“Condições da Matéria”, poderá ser visitada pelo público a partir de amanhã, dia 07, terça-feira até o dia 05 de julho. Com entrada gratuita, o horário de visitação será de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados das 10h às 13h. A Galeria de Artes fica anexa ao Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone 4586.2472 ou pelo e-mail agendateatro@jundiai.sp.gov.br.

“Condições da Matéria”, do artista Lucas Souza, permanece aberta para visitação até o dia 05 de julho

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí )


Leia mais CulturaJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/07/exposicao-condicoes-da-materia-abre-a-temporada-2022-na-galeria-de-artes-fernanda-milani/

Apoio