Centro de Jundiaí tem horário estendido, Expresso da Alegria e atração cultural no sábado (11)
Para estimular as vendas e atender os consumidores, o comércio do Centro e dos bairros de Jundiaí funcionará até as 18h no sábado (11). A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) promoverão passeios gratuitos no Expresso da Alegria pelas ruas do Centro e atração cultural em parceria com o Sesc Jundiaí.
Na sexta-feira (10), os lojistas que desejarem poderão atender até as 22h, conforme validado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por ser ante-véspera de data comemorativa, no caso, o Dia dos Namorados, celebrado no domingo (12).
Atrações
Neste sábado (11), o embarque para os passeios no Expresso da Alegria será na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), das 10 às 13h30. Já das 11 às 13h30, em parceria com o Sesc Jundiaí, haverá a atração cultural Parada Nanik’os, do Coletivo Nanikos Circus, com demonstrações de incríveis habilidades em saltos no mini-trampolim, paradas de mão, mão a mão, pirâmide humana e malabares.
Para celebrar o Dia dos Namorados, a CDL, o Sincomercio e do Núcleo de Gastronomia e Hotelaria vão premiar 10 casais que tiverem suas fotos eleitas no Instagram @cdljundiai. Os cinco primeiros colocados ganharão vouchers para consumir no Yakissoba Brasil, Thoscana Pizzaria e Quintal Fratelli. Os outros cinco receberão um par de ingressos para o Moviecom Cinemas.
“Nossa campanha do Dia dos Namorados e nossas ações visam atrair a atenção da população ao comércio e ao setor de gastronomia, além de promover entretenimento em um dia com horário especial de funcionamento”, pontua Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
Expectativa
Considerada a terceira melhor data do ano para as vendas no varejo, o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, ajudará no equilíbrio do balanço semestral do varejo, avaliam o Sincomercio e a CDL.
Para este ano, a expectativa é de que sejam injetados cerca de R$ 18,06 bilhões na economia, valor próximo ao de 2021, com a intenção de 57% dos entrevistados comprarem presentes no Dia dos Namorados. Os dados são da pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizada em parceria com a Offerwise.
Roupas (37%), perfumes, cosméticos e maquiagem (34%), calçados (23%), um jantar (19%) e bombons e chocolates (19%) deverão ser os presentes mais procurados. De acordo com o levantamento, na hora de escolher o local de compra, 48% afirmam que são influenciados pelo preço, 43% pela qualidade dos produtos, 37% pelas promoções e descontos e 28% pela diversidade de produtos.
Quanto às comemorações, 36% pretendem passar a data na própria casa, com queda de 19 pontos percentuais frente a 2021, ano em que o isolamento da pandemia ainda vigorava; já 29% preferem jantar fora (com aumento de 11 pontos percentuais comparado a 2021) e 10% em um hotel / motel.
“Nossa expectativa é de um aumento nas vendas de até 5% em comparação com 2021. Os comerciantes devem apostar nas promoções, fazer parcerias de negócios, montar kits de produtos e oferecer facilidades no pagamento. Além do comércio, os setores gastronômicos e de turismo também devem se beneficiar com a data, com oferta de refeições especiais para os casais e pacotes para o final de semana”, avalia Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
(Fonte/Imagem: Sincomercio)