Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fábrica das Infâncias Japy tem contação de história e oficina de cenários em miniatura neste fim de semana

Publicada em 09/06/2022 às 11:27

Fábrica das Infâncias Japy recebe neste final de semana mais duas programações culturais voltadas para o público infantojuvenil, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) pelo programa municipal Cidade das Crianças. As atrações têm entrada gratuita e são voltadas para crianças de 7 a 11 anos.

Neste sábado (11), a partir das 10h30, a programação fica por conta da Contação de Histórias, com a atriz e contadora de histórias, Rosangela Torrezin, do Projeto Tá na Hora, com as histórias “A rã e o boi, O lobo e o cordeiro e O galo e a pérola”. A proposta da atriz que mistura na apresentação, teatro e música, é levar a garotada a descobrir junto com ela o que acontece quando uma rã tenta ficar do tamanho de um boi? E quando um lobo vê o cordeiro bebendo a sua água? E quando um galo ranzinza encontra uma linda pérola?

Já no domingo (12), também a partir das 10h30, a programação será aberta com a apresentação do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, que é um corpo artístico ligado à UGC, que divulga a arte do canto coral através de um grupo de crianças amadoras e voluntárias, com idades entre oito e onze anos.

Criado em 2019, como uma das iniciativas da Prefeitura como parte do programa Cidade das Crianças, o coral tem como regente Jéssica Augusto Vieira, como pianista Sofia Prado e como coordenadora Vastí Atique, e que participa de diversas atividades da agenda cultural do município.

O Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças faz uma apresentação no domingo (12)

Na sequência, a artista plástica Giovanna Vasconcelos (GIKA) comanda uma oficina/workshop de “Cenários em miniaturas com recicláveis’’, usando diversas técnicas de pintura, escultura, colagem, desenho e materiais reciclados de todo tipo proporcionando um total envolvimento da criança na atividade, ao mesmo tempo em que desperta a sua criatividade, a identidade visual e a sustentabilidade para construir o cenário tendo como base, uma caixa de papelão de tamanhos variados.

Oficina/Workshop vai usar material reciclado para confeccionar as miniaturas

A Fábrica das Infâncias Japy é ligada à UGC e, além de sede oficial do Comitê das Crianças, é um novo espaço voltado para a experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias.

O equipamento cultural fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes é gratuita e permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo telefone (11) 4521-0971.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagens: Prefeitura de Jundiaí e Divulgação)


Leia mais CulturaJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/09/fabrica-das-infancias-japy-tem-contacao-de-historia-e-oficina-de-cenarios-em-miniatura-neste-fim-de-semana/

Apoio