Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Abra sua MEI e comece sua empresa com curso novo da Prefeitura e TVTEC Jundiaí. Inscrições nesta quarta (15)

Publicada em 13/06/2022 às 12:00

O número de microempreendedores cresce cada dia mais. Para se ter ideia, houve recorde na abertura de pequenos negócios no Brasil no ano de 2021, com abertura de mais de 3,9 milhões de MEIs. Em Jundiaí, são diversos os incentivos do setor e, para atender e impulsionar esse público, a Prefeitura e a TVTEC Jundiaí lançam o novo curso gratuito da Escola de Inovação, Coisas e Negócios, MEI – Como começar a sua empresa.

“Ser um Micro Empreendedor Individual (MEI), permite ter um CNPJ e emitir notas fiscais, dando transparência e segurança às suas transações, ter um regime de tributação simplificado e acessível e, o melhor de tudo, é que você consegue linhas de crédito com juros reduzidos e ainda contribui com sua previdência, garantindo seu direito a aposentadoria.“, explica André Logello, professor do curso que acontece na manhã do último sábado de junho (25).

Além da novidade dentro do catálogo de cursos nos eixos de economia criativa, empreendedorismo, mídias digitais e audiovisual, também serão oferecidas vagas para Iluminação para foto e vídeo no seu negócio, Como falar bem com seu público, Edição de vídeo express e Google meu negócio.

A participação é aberta ao público geral e tem idade mínima de 16 anos

As inscrições da quarta semana de cursos de junho abrem nesta quarta-feira (15), às 12 horas (meio-dia), no link. A participação é aberta ao público geral e tem idade mínima de 16 anos. Interessados podem se inscrever em mais de um curso na semana, desde que os dias e horários não coincidam.

Confira a programação:

ILUMINAÇÃO PARA FOTO E VÍDEO NO SEU NEGÓCIO
Professor: Kalico Sprocatte
Modalidade: presencial
Dias: 21 e 23/06
Horário: 9h às 12h

COMO FALAR BEM COM SEU PÚBLICO
Professora: Karina Pachiega
Modalidade: presencial
Dias: 21 e 23/06
Horário: 19h às 22h

EDIÇÃO DE VÍDEO EXPRESS
Professor: David Cassolato
Modalidade: presencial
Dias: 21, 22 e 23/06
Horário: 19h às 22h

GOOGLE MEU NEGÓCIO
Professora: Flavia Curado
Modalidade: online
Dias: 22 e 24/06
Horário: 9h às 12h

MEI – COMO COMEÇAR A SUA EMPRESA
Professor: André Logello
Modalidade: online
Dia: 25/06
Horário: 9h às 12h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo.


Leia mais CursosEconomiaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/13/abra-sua-mei-e-comece-sua-empresa-com-curso-novo-da-prefeitura-e-tvtec-jundiai-inscricoes-nesta-quarta-15/

Apoio