Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Curso gratuito de modelagem 3D inicia expansão de serviços da TVTEC Jundiaí

Publicada em 14/06/2022 às 17:24

O curso gratuito Fundamentos da Modelagem 3D, oferecido pela Prefeitura de Jundiaí e TVTEC, teve sua primeira turma online concluída na noite de segunda-feira (13). A aula marca a primeira etapa de ampliação nos serviços da Fundação Escola TVTEC, que, com a criação da Escola de Inovação, Coisas e Negócios (antiga TVTEC Cursos), oferecerá no 2º semestre de 2022 o Espaço Maker, em sua sede localizada no Complexo Argos.

“O Espaço Maker é a evolução da transformação iniciada em 2017 com o projeto hoje consolidado, que é a TVTEC Jundiaí. Seguimos as diretrizes do governo do prefeito Luiz Fernando Machado em ocupar os espaços e inovar no atendimento à população. No local, o munícipe vai ter disponíveis gratuitamente impressoras 3D e outros serviços que podem concretizar ideias que estão apenas no papel. A TVTEC quer dar vida aos projetos dos jundiaienses“, explica Mônica Gropelo, superintendente da FTVTEC.

Alunos de todo o Brasil participaram do curso gratuito online oferecido pela Prefeitura de Jundiaí e a FTVTEC, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios.

Quem se demonstrou empolgado com a novidade foi o game designer Eder Mendonça, que acompanhou o curso direto da sua casa: “Já participei de outros cursos da TVTEC e quando vi sobre modelagem, decidi me inscrever. Tenho certo conhecimento da área e queria me atualizar. A expectativa era de algo muito mais introdutório e teórico, mas o professor teve total domínio da aula e superou o que imaginava aprender, com conteúdos que considero até complexos, mas muito bem explicados tornando fácil o entendimento”.

No retorno as salas de aula da TVTEC, quem ministrou Fundamentos da Modelagem 3D foi Leonardo Gonzaga, professor das primeiras turmas presenciais da Fundação em 2017. “A maior diferença que vejo de 2017 para agora é que, com os cursos atuais conseguimos transmitir o conhecimento inicial para gerarmos o interesse do aluno. Se o mesmo gostar do conteúdo, ele pode voltar e descobrir mais sobre o assunto com cursos complementares e até em outras áreas que já envolvem o conhecimento que ele adquiriu. Isso é muito legal!”, enfatiza.

Professor Leonardo Gonzaga ministrou aula de Fundamentos da Modelagem 3D na noite de segunda-feira (13).

Para acompanhar todas as novidades que estão por vir na TVTEC e na Escola de Inovação, Coisas e Negócios, os interessados podem seguir no Instagram, Facebook e o Youtube, além do site. As inscrições para os cursos são gratuitas, oferecidas para todo o público acima dos 16 anos e abertas toda quarta-feira, ao meio-dia, no link.


Leia mais CursosInformáticaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/14/curso-gratuito-de-modelagem-3d-inicia-expansao-de-servicos-da-tvtec-jundiai/

Apoio