Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Escolas Luiz Rosa e Cecília Rolemberg buscam por inspiração com visitas na TVTEC

Publicada em 16/06/2022 às 08:00

“É genial esse lugar, eu nunca entrei em um estúdio de televisão. É cheio de cultura e tecnologia, incrível imaginar que é um espaço público aberto ao público. Vir aqui me ajudou a ter certeza que é com comunicação que quero trabalhar”, enaltece Tiago Tafarello, estudante de 15 anos de idade que, junto de mais 40 colegas da escola Professor Luiz Rosa, no Centro de Jundiaí, visitaram a TVTEC na segunda-feira (13).

A superintendente Mônica Gropelo recepciona os alunos da Escola Professor Luiz Rosa

O passeio ao Complexo Argos, que incluiu também visitas ao Fab Lab e a Biblioteca Municipal Nelson Foot, fez parte de um projeto desenvolvido pela professora Tatiana Gonçalves da Silva junto aos alunos de 1º ano do ensino médio técnico em Publicidade. “A vinda dos estudantes se deu por uma indicação do nosso ex-aluno e atualmente professor de vocês, Kalico Sprocatte. É uma experiência maravilhosa, onde esses jovens puderam se identificar com matérias já desenvolvidas em sala e conhecer sobre o mercado de trabalho neste setor”, conta Tatiana.

Na quarta-feira (15), foi a vez dos estudantes da escola estadual Cecília Rolemberg realizarem sua saída pedagógica para conhecer cada detalhe do cotidiano da Fundação, que inclui tanto a parte de comunicação, quanto os cursos rápidos de capacitação oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios.

“É interessante que o aluno saia da sala de aula para conhecer o local onde realmente se produz conteúdo, como as transmissões ao vivo e os podcasts que a TVTEC realiza. Me surpreendeu até mesmo que jovens que eram pouco interessados em sala, aqui estão desenvoltos e curiosos com o que podem absorver“, celebra Adrian Fernando Tavares, professor de história.

Para Adrian, na TVTEC os alunos tem a oportunidade de conhecer uma estrutura completa, algo não encontrado em escolas: “Nossa sala multimídia é muito limitada, o aluno conseguir conhecer um local com aparelhagem completa, robotizada e tecnológica, faz com que ele se inspire em buscar um futuro melhor”.

Eloá e seus amigos da E.E. Cecília Rolemberg conheceram os espaços da TVTEC Jundiaí

Quem aprovou a manhã diferenciada fora do ambiente escolar foi a estudante Eloá Camilo Rodrigues. “É tudo muito inovador, eu adoro mídias sociais e vou querer me aprofundar nessa área, saber que posso contar com esse lugar e me desenvolver com o que gosto me deixa muito animada.”, comenta a jovem de 13 anos.

Em ambas as visitas, a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, acompanhou os jovens no espaço público. “A TVTEC tem exatamente essa vocação: a de ser escola, cursos, capacitação, formação e muita inspiração para esses alunos. A transformação em 2017 veio com esse foco!”, afirma.


Leia mais EducaçãoJundiaíNotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/16/escolas-luiz-rosa-e-cecilia-rolemberg-buscam-por-inspiracao-com-visitas-na-tvtec/

Apoio