Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com aulas online, TVTEC Jundiaí se conecta com aluna de Roraima

Publicada em 18/06/2022 às 09:00

São mais de 3 mil quilômetros que separam Jundiaí de Boa Vista (Roraima), mas graças a evolução dos meios de comunicação e da internet, Glaucirleide Almeida de Castro descobriu a TVTEC Jundiaí, tornou-se aluna e fã da Escola de Inovação, Coisas e Negócios. “Fiquei sabendo sobre a TVTEC em um grupo de WhatsApp que faço parte, na região onde moro não temos oportunidades como essa de estudar cursos gratuitos e online com a qualidade oferecida por vocês”, comenta a aluna de 36 anos.

A moradora de Boa Vista (Roraima) já participou de três cursos oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí e a TVTEC, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios

Além do trabalho voltado para gestão de saúde coletiva indígena, Glau – que também atende pelo nome de Enpen Awyato Saterê, que remete as suas etnias Macuxi e Saterê Maué – trabalha como comunicadora de organização indígena e tem como hobby a fotografia. Para ela, se capacitar “é muito importante, os cursos são muito proveitosos e agregaram muito ao meu aprendizado. Conteúdo como o oferecido pela Escola é muito caro e como não temos muito tempo de estudar, ele ser realizado de forma rápida só facilita”.

Nos últimos dois meses, a índia Glau Enpen já participou de três cursos oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí e promete seguir com mais inscrições nas capacitações. “Sempre procuro me aperfeiçoar em saúde e comunicação, com certeza vou me inscrever novamente”, promete.

Índia Glau Enpen atua com gestão em saúde coletiva indígena e tem como hobby a fotografia

Vagas para cursos gratuitos nos eixos de economia criativa, empreendedorismo, mídias digitais e audiovisual são abertas todas as quartas-feiras, ao meio-dia, no link. As inscrições são abertas para população em geral, maior de 16 anos.


Leia mais CulturaCursosJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/18/com-aulas-online-tvtec-jundiai-se-conecta-com-aluna-de-roraima/

Apoio