Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura realiza obras complementares de mobilidade na Av. Antonio Pincinato

Publicada em 18/06/2022 às 18:07

As obras de recapeamento e alteração na rotatória da Avenida Antonio Pincinato receberam, na manhã deste sábado, a visita e vistoria de autoridades do poderes Executivo e Legislativo, juntamente com moradores do bairro e síndicos dos condomínios localizados na avenida. As melhorias já se encontram em fase final e devem ser entregues em breve.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado estavam o vice-prefeito Gustavo Martinelli e o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. Por parte do Legislativo municipal, compareceram o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, e o vereador Daniel Lemos, que participou das reuniões e dos pedidos para que a obra fosse executada.


“A mobilidade urbana é uma das prioridades da nossa gestão. Já foram investidos quase R$ 20 milhões nesta pasta, com a ajuda do governo do estado, para trazer maior qualidade de vida e valorização do território”, comenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Diretor da UGMT, Leandro Pinheiro, mostra estudo realizado na área antes das obras
Diretor da UGMT, Leandro Pinheiro, mostra estudo realizado na área antes das obras

“Para que a obra fosse aprovada realizamos antes um estudo técnico, a pedido do vereador Daniel, para definir qual a forma mais correta de destinar recursos a esta Região. Após o término, iremos avaliar o impacto que ela realmente causou e quais os pontos que ainda precisam de mudanças”, completa.


Também participaram do encontro representantes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), e da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), que esclarecem alguns pontos mais técnicos da obra.


A avenida também cumpre papel de alternativa à Rodovia Dom Gabriel e de corredor de desenvolvimento econômico em razão do seu acesso ao Aeroporto Comandante Rolim Amaro.

A obra da avenida Antônio Pincinato corresponde, até o momento, à maior metragem quadrada das obras previstas no pacote da terceira fase do programa Mais Asfalto Jundiaí, somando mais de 260 mil metros quadrados de recape a serem realizados nos próximos três meses.

Prefeitura de Jundiaí realiza vistoria em obras na rotatória da Antônio Pincinato
Prefeitura de Jundiaí realiza vistoria em obras na Antônio Pincinato


“A cidade é como uma engrenagem, que precisa da participação de todos para funcionar. Quando o poder público – seja a Prefeitura ou a Câmara de Jundiaí – e a população trabalham juntos, os resultados sempre são positivos. É muito positivo que Jundiaí tenha pessoas que lutem pelos seus direitos e por melhorias sempre”, aponta o vice-prefeito Gustavo Martinelli.
Os recursos utilizados fazem parte do pacote de R$ 18 milhões de investimentos na melhoria da mobilidade urbana, realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.


“Essas melhorias são uma conquista para a Região, principalmente para os moradores do bairro e dos condomínios, que há tempo pediam esse tipo de intervenção. Isso só foi possível com muito trabalho, em conjunto com a população e com a Prefeitura de Jundiaí, e terá um feito direto na vida das pessoas”, comenta o vereador Daniel.

Máquinas trabalhando nas obras da avenida Antônio Pincinato
Antônio Pincinato terá nova rotatória para facilitar acesso aos condomínios

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais GestãoInfraestruturaJundiaíMobilidadeTrânsito
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/18/prefeitura-realiza-obras-complementares-de-mobilidade-na-av-antonio-pincinato/

Apoio