Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Além de galeria de águas pluviais, nova área de lazer está em construção no Jardim Danúbio

Publicada em 21/06/2022 às 09:38

A região do Jardim Danúbio, Vila Palma e entorno recebe a implementação de galeria de águas pluviais. A construção está sendo realizada a partir de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), de empreendimento imobiliário, e tem valor estimado de R$ 6 milhões. A expectativa é de conclusão até o mês de outubro. Além da galeria, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) constrói uma nova área de lazer para os moradores da região, em trecho que já teve a conclusão da galeria.

A construção foi iniciada pela parte final da galeria, na avenida Frederico Ozanan. “A canalização é feita em galeria de 3 x 2 metros e receberá toda a água de chuva proveniente do lado esquerdo da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, além de empreendimentos imobiliários e bairro. A intervenção na avenida tem prazo de conclusão em 30 dias. Ao longo do bairro, conforme o avanço das obras, os moradores são orientados especificamente”, comenta de acordo com dados da Unidade Adjunta de Obras de Infraestrutura, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), gestor adjunto, Ademir Pedro Victor.

A nova galeria passará pelas ruas Manoel Vitorino Pereira, Wenceslau Braz e José Linhares, além de cruzar a avenida Frederico Ozanan, para a água desaguar no rio Jundiaí.

“Ficamos muitos felizes em saber que agora não vamos mais nos preocupar com as chuvas, principalmente em janeiro, período do ano onde acontece muita tempestade. Como uma moradora antiga do bairro Jardim Danúbio, posso dizer em nome de todos que a satisfação”, disse Andrea Bonamigo dos Santos, 50 anos, que foi presidente da Associação de Moradores do bairro até 2016.

Área de lazer contará com espaço para crianças e adultos praticarem atividades físicas

Área de Lazer

No trecho inicial da galeria, na rua Nei Nogueira, estão sendo realizadas intervenções para a construção de uma praça com equipamentos de lazer para a população. “A valorização do espaço público como área para o desenvolvimento de atividades entre as famílias proporciona qualidade de vida para os moradores, em todas as idades”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

Para o morador do bairro, Joelson Rodrigo Augusto, 39 anos, a construção da área de lazer será de grande proveito. “Vai ser ótimo, pois já havia um parquinho aqui antes e agora terá também uma academia ao ar livre para os adultos”, comenta.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Jundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/21/alem-de-galeria-de-aguas-pluviais-nova-area-de-lazer-esta-em-construcao-no-jardim-danubio/

Apoio