Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Museu da Imigração celebra 29 anos com show da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira

Publicada em 21/06/2022 às 14:04

No sábado (25), o Museu da Imigração (MI) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – completará 29 anos. Para celebrar essa trajetória, o público poderá acompanhar, gratuitamente, visitas temáticas, mediação de leitura, dança folclórica e orquestra de viola caipira.

Abrindo a agenda especial de aniversário, uma visita temática sobre a identidade caipira no Brasil será realizada pelo Núcleo Educativo, às 10h. Na sequência, os interessados poderão conhecer a reserva técnica do Museu, com destaque para objetos relacionados ao imaginário e à formação da identidade paulista, às 11h.

Depois, às 14h30, uma mediação de leitura, promovida pela mediadora Gabrielli Chagas, terá como foco o livro Uma festa de cores, de Anna Göbel e Ronaldo Fraga. Em seguida, a partir das 15h30, as famílias serão convidadas a participar de uma dança folclórica regional.

Encerrando o festejo, o show da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, composta de 25 músicos com um vasto repertório da mais pura manifestação popular, poderá ser prestigiado às 16h30. Para acompanhar a celebração, será necessário apenas retirar o ingresso na bilheteria.

Programa̤̣o Р25 de junho

  • às 10h: Visita temática sobre a identidade caipira no Brasil
  • às 11h: Visita à reserva técnica
  • às 14h30: Mediação de leitura Uma festa de cores
  • às 15h30: Dança folclórica regional
  • às 16h30: Apresentação da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo.

Telefone: (11) 2692-1866

(Fonte: Museu da Imigração/Imagem: Divulgação)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/21/museu-da-imigracao-celebra-29-anos-com-show-da-orquestra-jundiaiense-de-viola-caipira/

Apoio