Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mutirão do MEI agiliza a vida do empreendedor e formaliza negócios

Publicada em 21/06/2022 às 14:57

Realizado no Espaço Jundiaí Empreendedora numa parceria com da TV TEM (afiliada local da TV Globo), Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae, a quinta edição do Mutirão do MEI começou nesta terça-feira (21). Logo no primeiro dia, o movimento e a procura do empreendedor foi grande atrás de orientação, informação, cursos, palestras e de formalizar-se como Microempreendedor Individual (MEI), além da regularização de suas pendências e encerramento das atividades.

Cristina Domingos foi até o local para abrir uma MEI e saiu satisfeita com o resultado. “Quero abrir uma MEI para realizar o serviço de pintura. Estou impressionada, consegui resolver tudo de forma rápida e ágil. Além de conseguir a MEI, já tive orientação do balcão do empreendedor. Agradeço muito.”

O jornalista Dircelio Timóteo foi até o Mutirão regularizar sua situação. “O Mutirão do MEI acertou e facilitou minha vida. Agora vou conseguir regularizar tudo e já tenho o caminho pronto que preciso seguir. O atendimento é excelente.”

Cristina Domingo abriu sua MEI de forma rápida

Pela primeira vez, o Mutirão do MEI é realizado no Espaço Jundiaí Empreendedora. “O Espaço é excelente e dá condições de sanarmos outras dúvidas. Acertei minha MEI e já fui até o Banco do Povo para pegar informações sobre créditos. Muito bacana o Espaço”, explica o mecânico de manutenção, Rodrigo Felix.

Segundo o o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, o Poder Público tem que dar suporte, orientar, dar uma base para os MEIs que estão sendo abertos e que já estão funcionando. “O Mutirão do MEI é uma ótima oportunidade para darmos suporte necessário aos empreendedores de Jundiaí para que eles tenham uma vida longa nos negócios”, afirma.

“Sempre há grande procura para formalização do MEI, regularização e negociação de débitos. Os empreendedores procuraram por isso para deixar regularizado tudo para seu negócio virar renda”, explicou o gestor de negócios do Sebrae, Tiago Antunes.

Orientação faz a diferença na vida do empreendedor

Para o diretor de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Arkchimor Milamonti, a formalização do MEI é importante. “Se formalizar faz toda a diferença para os empreendedores.”

Cursos

A TVTEC, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios, promove capacitações gratuitas e presenciais dentro da programação do Mutirão do MEI.

Curso da TVTEC: Planejamento de Marketing para Instagram

Segundo a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, a participação no Mutirão do MEI vem ao encontro ao que a TVTEC prega. “Adequemos nossos cursos a necessidade real e imediata de quem participa do Mutirão do MEI, com temas que agregam a todos. Nossos cursos têm linguagem acessível e fácil para trazer resultados imediatos a quem está se capacitando.”

O Mutirão continua até quarta-feira, das 9h às 16h, no Espaço Jundiaí Empreendedora, que fica no Maxi Shopping (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000, Vila Rio Branco – Piso G3 – Ala Oeste).

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CursosEmpreendedorismoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/21/mutirao-do-mei-agiliza-a-vida-do-empreendedor-e-formaliza-negocios/

Apoio