Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

EMEB Geralda Berthola Facca passa por obras de melhorias no telhado

Publicada em 22/06/2022 às 11:44

Em Jundiaí, a educação de boa qualidade oferecida pelo programa Escola Inovadora passa pela formação de educadores e também pela ambiência escolar, que, por meio de obras de melhorias, oferece espaços escolares mais bem organizados. Um exemplo é a EMEB Professora Geralda Berthola Facca, no Jardim do Lago.

“Em Jundiaí, os investimentos em educação são realizados em todas as áreas necessárias. O programa Escola Inovadora volta sua atenção para todos os aspectos necessários para desenvolver a educação de boa qualidade para as nossas crianças”, lembra o prefeito Luiz Fernando Machado.

A escola recebe intervenções para a substituição do telhado por 1.630 metros quadrados de telhas termo acústicas e implantação de novo sistema de Proteção contra Descargas Atmosférica. “O investimento realizado é de R$ 957 mil e provém do orçamento da própria Unidade de Gestão de Educação (UGE). A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2022”, explica o diretor do Departamento de Obras e Manutenção Escolar, Jefferson Spina.

“São obras estruturais, mas que garantem que os ambientes escolares estejam mais organizados para o desenvolvimento das atividades significativas com os estudantes”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Mais obras na educação

Além da EMEB Geralda, outras unidades escolares também recebem intervenções para aprimorar a ambiência escolar. No Jardim Paulista, a EMEB Arcina Aparecida Nogueira Barboza recebe obras preventivas para a contenção do talude e manutenção do muro de divisa. Na Vila Rio Branco, a EMEB José Pedro Raymundo passa por execução de obra de reforma e ampliação da lavanderia. 

A UGE também promove a grande obra na EMEB dos Sonhos Anézio de Oliveira, na Vila Marlene. No local a infraestrutura está sendo renovada com novas salas de aula e adequação dos espaços ao ar livre. As obras estão 98% concluídas e serão entregues no início do segundo semestres do ano letivo de 2022. 

Desde o início do programa Escola Inovadora, já foram entregues 37 obras em unidades escolares municipais de Jundiaí. A última entrega, realizada em dezembro de 2021, foi a EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, a maior e mais tecnológica unidade da Escola Inovadora. 

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EducaçãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/22/emeb-geralda-berthola-facca-passa-por-obras-de-melhorias-no-telhado/

Apoio