Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras de revitalização nos Centros Esportivos avançam para atender a população

Publicada em 22/06/2022 às 10:15

Uma das obras mais esperadas pelos moradores da Agapeama está prestes a ser concluída. As novas canchas de bocha do CECE Antônio de Lima já se encontram em fase final e devem ser entregues nas próximas semanas pela Prefeitura de Jundiaí. Uma delas, inclusive, já está sendo utilizada para treinamentos, mas é necessária a conclusão da obra para que Jundiaí receba jogos oficiais.

Atletas do Time Jundiaí e demais grupos de moradores do bairro usufruem do local há mais de 25 anos. Semanalmente, cerca de 40 pessoas utilizam a cancha, a maioria homens entre 55 e 80 anos, mas o Centro Esportivo também recebe diversas pessoas diariamente para a prática das demais atividades oferecidas. Alguns deles inclusive representaram Jundiaí nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2022 e saíram com a quarta colocação.

“Investir em espaços para que reúnam todas as idades, com a possibilidade de prática de atividades físicas, garante qualidade de vida e saúde para a população. Jundiaí já é reconhecida pela qualidade de vida que oferece, e a melhoria da qualidade dos Centros Esportivos garantem a entrega de serviços de excelência para as crianças, jovens, adultos e idosos”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Estamos ansiosos para ativar essa cancha novamente e de maneira oficial. É muito importante retomarmos os treinos aqui, pois queremos nos inscrever nos campeonatos ainda este ano. Nosso principal objetivo é finalizar a obra para mandarmos nossos jogos do campeonato aqui na nossa casa”, relata Wilson Roberto Ramos, de 71 anos, praticante da modalidade há mais de 40 e técnico do TIME Jundiaí. O local também é considerado um centro de convivência do idoso.

Com investimento total de R$ 61 mil, foi realizada a demolição do piso sintético com base asfáltica, execução de novo piso, pintura, aplicação de resina acrílica, emborrachamento, instalação do carpete em manta, revestimento em alvenaria e pintura de paredes.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: homem, vestindo caça jeans, camiseta manga longa cinza , tênis preto, com cabelo grisalhos, arremessa bola azul em uma pista pista específica para a prática da modalidade bocha. o pisto é pintado de azul escuro, com demarcações em branco nas laterais e ao longo da pista. Ao fundo, outros competidores observam a jogada próximos das outras bolas da partida.
Nova cancha de bocha já começa a ser utilizada pelos atletas do TIME-Jundiaí

“A entrega desse espaço é realmente um sonho, tanto para nós quanto para os atletas. Preparamos essa reforma com muito carinho e continuaremos com os processos de revitalização para melhor acolhê-los. Estamos todos muito felizes com essa realização “, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo

A reforma inclui a troca total do madeiramento e piso da cancha de bocha, além da requalificação geral do espaço com reforma dos banheiros, instalação de iluminação de LED e novos mobiliários para a prática do carteado, que contempla modalidades oficiais dos Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo.

Serão colocadas quatro novas mesas, com quatro cadeiras cada, para a prática do carteado, além da construção de um banheiro novo e acessível.

CECE Ovídeo Bueno

Outro local que será completamente renovado é o CECE Ovídeo Bueno, localizado na Avenida Antônio Frederico Ozanan. O campo de futebol dará lugar a um novo ginásio multiuso e coberto, que está em fase de estruturação para a montagem da cobertura.

A equipe responsável pela obra foi trocada há cerca de 20 dias, e o novos responsáveis estão correndo para cumprir com o prazo de entrega. A obra também inclui arquibancada com cadeiras para 170 pessoas, sala administrativa, sala de professores e técnicos, sanitários, vestiários e está de acordo com o projeto aprovado pela Secretaria Especial do Esporte.

Nova equipe trabalhando na construção da estrutura do novo ginásio do CECE Ovídeo Bueno
Nova equipe trabalha na construção do novo ginásio do CECE Ovídeo Bueno

Como explica o gestor Tarallo, o centro esportivo inicialmente receberia um centro de treino e prática de basquete. Mais tarde o projeto mudou, com a construção de uma quadra para mais modalidades e uso de toda a comunidade. “Trata-se de um ganho e tanto para as pessoas e para o esporte de nossa cidade”, avalia o gestor. “Com esse e outros investimentos, a população passará a frequentar ainda mais esse centro esportivo.”

Além da construção da quadra, Tarallo explica que o Antônio Ovídeo Bueno receberá outras melhorias, a partir de recursos do próprio município. “Revitalizaremos o entorno do centro esportivo e as quadras externas e também implantaremos um campo para futebol society com grama sintética e três quadras de areia.” O centro receberá ainda nova iluminação, com lâmpadas de led. O projeto foi apresentado à população do bairro.

Foto geral da estrutura que se tornará o novo ginásio do CECE Ovídeo Bueno
Novo ginásio será coberto e terá estrutura interna para diversas modalidades

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EsporteJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/22/obras-de-revitalizacao-nos-centros-esportivos-avancam-para-atender-a-populacao/

Apoio