Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Instituto Avisa Lá publica texto de professora do programa Escola Inovadora

Publicada em 23/06/2022 às 15:47

O trabalho desenvolvido pela professora Marina Antonio Petraquim, da Escola Inovadora EMEB Prof. Joaquim Candelário de Freitas, sobre “Contos Tradicionais na Prática de Produção Escrita”, ganhou destaque e foi publicado pelo conceituado Instituto Avisa Lá, de formação continuada de educadores. A publicação pode ser acessada no site do Instituto. 

Marina abordou o trabalho realizado com os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental com contos tradicionais, quando as crianças puderam participar de propostas que envolveram a leitura e a escrita de maneira lúdica, com perguntas e descobertas.

Segundo a professora, por meio do projeto, foi possível perceber o ganho real relacionado à competência leitora das crianças, além dos avanços na capacidade de compreensão dos textos, envolvendo diferentes áreas do conhecimento.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em uma sala, com estante em madeira, livros e televisão, estudantes estão trajando uniforme e sentados no chão, prestando atenção em professora, que está em pé, mostrando livro aberto para as crianças.
O trabalho de Marina ganhou destaque em publicação do instituto Avisa Lá

“Estou muito feliz com o projeto, com a publicação, com a produção das crianças. É um marco na minha trajetória profissional. Agradeço à equipe gestora da escola, às famílias e comunidade que é parceira e colaborativa e à Unidade de Educação pelo investimento na capacitação que sempre vivenciamos”, contou Marina.

A gestora de Educação, Professora Vastí Ferrari Marques, parabeniza a professora e seu trabalho. “Ficamos felizes com o resultado colhido pela professora Marina. Toda publicação que sai da rede municipal, por meio das experiências dos professores, do trabalho desenvolvido pelos educadores, reflete a educação do município. O programa Escola Inovadora tem como um dos seus grandes eixos a formação permanente dos educadores. Todo o investimento da UGE para a formação de educadores reflete em resultados muito positivos, como a publicação no Avisa Lá’, declara.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Jundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/23/instituto-avisa-la-publica-texto-de-professora-do-programa-escola-inovadora/

Apoio