Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras de recapeamento no Caxambu e Vila Nambi agradam moradores

Publicada em 23/06/2022 às 17:45

As obras de recapeamento na rua São José dos Campos, na Vila Nambi, e da Avenida Alberto João Luchesi, no Caxambu, acabam de ser concluídas pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, e o resultado tem agradado os moradores destas duas regiões, principalmente pela qualidade do novo asfalto.

As melhorias fazem parte da terceira fase do programa Mais Asfalto Jundiaí. A atual etapa do programa conta com investimentos na ordem de R$ 18 milhões, previstos para ser realizados em mais de 200 mil metros quadrados de vias recapeadas. “Os investimentos em infraestrutura e asfalto resultam em desenvolvimento, conforto e segurança para motoristas e pedestres. A cidade é beneficiada em todas as frentes, das ações rotineiras dos bairros até os aspectos econômicos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Como a rua é bastante movimentada, o asfalto anterior já estava bem ruim. O recapeamento agora traz mais conforto e segurança pra gente que passa por aqui todo dia. A rua São José dos Campos é uma das principais do bairro, principalmente para o transporte público, por isso usamos bastante e ficamos felizes com a melhora”, comenta a promotora de vendas Angélica Cardoso de Souza, moradora da Vila Nambi.

Avenida Alberto Luchesi, no Caxambu recebeu recape asfáltico e em breve receberá a sinalização de solo

Já o autônomo Ivan Gonçalves Gomes comenta sobre a poluição sonora que o antigo asfalto causava. “ Como a via estava bastante esburacada antes, sempre quando os ônibus passavam fazia um barulho ensurdecedor que atrapalhava os moradores e não nos deixava dormir. Agora, além de melhor e mais segura, a rua ficou mais silenciosa”, lembra.

No bairro do Caxambu, a nova pavimentação da Avenida Alberto João Luchesi tem trazido mais conforto e desenvolvimento para os moradores e produtores rurais da Região. Como no caso do senhor Emílio Traldi. Ele tem 79 anos e há 42 mora no bairro Ivoturucaia.

“Por aqui passam muitos veículos pesados por conta das propriedades rurais, e o asfalto já estava bem prejudicado. Ando bastante por aqui, principalmente a pé, e a paisagem ficou bem mais bonita com o novo asfalto”, comenta.

O autônomo Ivan Gonçalves Gomes afirma que o novo asfalto melhorou a segurança e o conforto dos moradores

O programa Mais Asfalto Jundiaí, que é realizado desde 2018, e atualmente, está em sua terceira etapa, já recapeou vias de grande fluxo de todas as regiões da cidade. Entre as que já receberam investimentos na fase três do Mais Asfalto Jundiaí estão as avenidas José Mezzalira, Nami Azem, Coleta Ferraz e Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito e as ruas Maceió e Carlos Borromeu, avenida Antônio Barchetta, rua São José dos Campos, na Vila Nambi. Outras vias estão previstas no plano de trabalho, como a avenida Odil Campos Saes e a rua Carlos Gomes.

Na rua Barão de Teffé, as intervenções também já começaram com retirada da camada asfáltica antiga desde segunda-feira (21).

Rua Barão de Teffé também será recapeada

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíTrânsito
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/23/obras-de-recapeamento-no-caxambu-e-vila-nambi-agradam-moradores/

Apoio