Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto Japi convida jovens com deficiência para conhecer a AMBEV

Publicada em 24/06/2022 às 17:49

A AMBEV tem um convite pra lá de especial a jovens e adultos com deficiência de Jundiaí: conhecer, em quatro encontros, todas as áreas envolvidas no processo produtivo da empresa e o que os profissionais fazem no dia a dia. As inscrições para o Projeto Japi vão até 8 de julho e a vivência será realizada em setembro.

Para a indicação de participantes, a Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, do Governo Municipal, foi acionada. O público-alvo é formado por pessoas em busca de oportunidades de emprego. “As pessoas com deficiência, por uma série de questões, têm menos acesso a iniciação no mercado de trabalho. Iniciativas como essa pode oportunizar e trazer um nível de experiência de como funciona uma empresa, quais as habilidades e competências necessárias para ingressar no mercado formal de trabalho”, destacou Marco Antônio dos Santos, responsável pelo setor.

Segundo dados do Portal da Empregabilidade de Jundiaí, em 2022, 41 contratos de trabalho com pessoas com deficiência foram realizados em Jundiaí. O ano registrou um total de 1747 vagas, de 69 empresas.

De acordo com a AMBEV, a primeira edição do Projeto Japi ocorreu para filhos de funcionários empresa, entre 14 e e 18 anos. Alunos do SENAI também participaram. Na ocasião eles vivenciaram todo o processo produtivo em aulas teóricas e também observando o trabalho dos técnicos da empresa na prática. Atividades interativas também foram incluídas no roteiro.

PARTICIPE – Ainda há vagas para quem deseja participar. É obrigatório que um adulto acompanhe os jovens durante os encontros. Serão oferecidas refeições ao jovem e também ao acompanhante.

O link para quem deseja se inscrever: https://forms.office.com/r/xXRb8MewXL

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais InclusãoJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/24/projeto-japi-convida-jovens-com-deficiencia-para-conhecer-a-ambev/

Apoio