Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hamburgada do Bem proporciona dia especial para 400 crianças no CRAS Novo Horizonte

Publicada em 26/06/2022 às 14:28

Um dia cheio de amor, carinho e cuidado. Assim foi a Hamburgada do Bem, realizada no CRAS Novo Horizonte para cerca de 400 crianças neste domingo (26). O evento contou brincadeiras e, claro, lanches para lá de deliciosos que conquistaram a garotada. Mais de 200 voluntários participaram. O evento teve apoio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“No dia a dia a gente reclama e acaba não enxergando as coisas especiais da vida. Toda vez que participo de uma Hamburgada, tenho como lição uma nova visão de mundo. Saímos da zona de conforto e entendemos as dificuldades das outras pessoas”, comentou Gabriel Viana Pessoa, que participa como voluntário pela 15ª vez. Neste domingo ele acompanhou o menino Thierry, que tem paralisia cerebral. A cada brincadeira, olhos olhos do menino brilhavam e denunciavam a felicidade pela participação.

Quem também aproveitou a manhã para se divertir foi Tomas Augusto Campos de Almeida Campos, de 9 anos, morador do Jardim Novo Horizonte. “Fazia muito tempo que eu não brincava tanto.  Amei o hambúrguer e todas as atividades.” Assim como ele, Miguel Santana da Silva, de 7 anos, aprovou. “É um dia diferente, legal demais. Gostei de tudo.”

A gestora da UGADS, Maria Brant, destacou que a Hamburgada é histórica para quem participa. “As crianças e os voluntários nunca irão esquecer esses momentos”, comentou. Segundo ela, as famílias participantes são atendidas pelo programa Criança Feliz e 6 delas têm necessidades especiais.

Essa é a segunda vez que o evento desembarca em Jundiaí. A primeira foi em abril, no bairro Morada das Vinhas. De acordo com o líder de implantação da Hamburgada, Fabio Souza, mais do que proporcionar brincadeiras e o lanche às crianças, a iniciativa vem para cultivar o amor. “Existe uma aproximação muito bonita entre os voluntários e as crianças. Em muitos casos, os voluntários se veem nessas crianças e vice-versa. Essa troca é a grande magia da Hamburgada.”

Gabriel acompanhou Thierry

Mais – A Hamburgada teve a primeira edição em outubro de 2015, em Guarulhos, com 86 crianças e 70 voluntários. Hoje, a ação de amigos é uma ONG, com sede, prêmio, e uma rede solidária de voluntários e apoiadores que acreditam e multiplicam o projeto.

A última edição de Natal 2019, por exemplo, recebeu 8.000 voluntários e 10.000 crianças e foi realizada na Neoquimica Arena em São Paulo. O projeto ganhou braços não só no Brasil, mas na América Latina. Já atendeu mais de 100 mil crianças e mobilizou mais de 40 mil voluntários em suas edições, que reúnem em média 1.000 crianças.

Já foram realizadas edições no território paulista em São Paulo, Ribeirão Preto, Barueri, Campinas, Avaré e Osasco, nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul. Além disso, atendeu crianças do Paraguai, Argentina, Uruguai e Panamá.

Quer saber mais? www.hamburgadadobem.com.br

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/26/hamburgada-do-bem-proporciona-dia-especial-para-400-criancas-no-cras-novo-horizonte/

Apoio