Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estação Jundiaí da CPTM recebe 15ª Geloteca nesta quinta-feira (30)

Publicada em 29/06/2022 às 15:06

Nesta quinta-feira (30), a estação Jundiaí, localizada na Linha 7 – Rubi, irá receber a 15ª Geloteca. A ação tem como objetivo transformar geladeiras desativadas em bibliotecas ambulantes. “Cada vez mais queremos construir parcerias que estimulem o aprendizado dos nossos passageiros de alguma forma. Esta, em especial, além de incentivar a leitura, ainda deixa a estação mais bonita e colorida”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

Desde 2018 as estações da CPTM recebem o projeto da Geloteca. A atividade foi idealizada pelo professor de arte e psicólogo da educação, João Belmonte, para despertar a leitura e a troca de exemplares entre as comunidades periféricas em pontos de deslocamentos e encontros dessas pessoas. Até hoje, o artista já grafitou mais de 180 Gelotecas e o projeto vem se replicado pelo Brasil todo e no Uruguai.

Para este ano a CPTM fez uma parceria diferenciada para completar a ação da Geloteca. No dia 8 de junho a companhia distribuiu mais de 1 mil gibis da Turma da Mônica entre 20 estações, sendo elas: Água Branca, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Luz, Ferraz de Vasconelos, Antonio Gianetti Neto, Guaianases, Dom Bosco, Jardim Romano, Jardim Helena, e outras.

(Fonte/Imagem: CPTM)


Leia mais CulturaEducaçãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/06/29/estacao-jundiai-da-cptm-recebe-15a-geloteca-nesta-quinta-feira-30/

Apoio