Pelo quinto mês consecutivo, Jundiaí apresenta saldo positivo em postos de trabalho
Pelo quinto mês consecutivo em 2022, Jundiaí apresenta saldo positivo em vagas de emprego com carteira assinada. Em maio, Jundiaí criou 842 vagas de empregos formais de acordo com os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que reúne o total de admissões e desligamentos mensalmente, e são divulgados pelo Ministério do Trabalho.
O número de maio divulgado pelo Caged decorreu de ter havido no Município 8.426 admissões e de 7.584 desligamentos.
No acumulado do ano de 2022 (janeiro até maio), foi registrado saldo de 3.563 empregos – 42.030 admissões e 38.467 desligamentos.
“Nosso trabalho é criar um ambiente favorável para investimentos que gerem oportunidades para a população. Os números dos primeiros meses validam o caminho traçado de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos. Jundiaí continua a abrir caminhos para movimentar a roda da economia local e os dados mais recentes do Caged confirmam a confiança dos empresários que escolhem Jundiaí para investir, gerar emprego e renda”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.
Os dados do Caged divulgados apontaram saldo positivo no nível de emprego em quatro grupos de atividade econômica. Em serviços, o saldo positivo foi de 421 (4.737 admitidos e 4.316 desligamentos).
Na indústria, o saldo positivo foi de 210 positivo (1.346 admitidos e 1.136 desligamentos), enquanto o comércio apresentou saldo positivo de 178 (1.868 admitidos e 1.690 desligamentos). Na Construção, o saldo foi de 36 (468 admitidos e 432 desligamentos).
Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o trabalho desenvolvido com o programa Jundiaí Empreendedora dá resultado.
“O programa Jundiaí Empreendedora é um grande fomentador na criação de vagas de trabalho. O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O Espaço Jundiaí Empreendedora também faz a diferença e já virou referência no Estado. Além disso, temos trabalhando forte em três eixos – qualificação de pessoas, inovação e empreendedorismo local – e temos avançado muito”, explica.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)