Programa Jundiaí Empreendedora é apresentado para alunos da E.E. Barão de Jundiaí
O programa Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, foi apresentado para cerca de 180 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Barão de Jundiaí. A explicação foi feita pelo gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, que apresentou aos alunos temas sobre empreendedorismo, o portal e o Espaço Jundiaí Empreendedora, além dos programas Qualifica e Campus Jundiaí.
“O encontro é muito importante porque apresentamos ferramentas que auxiliarão quem está precisando de emprego a se recolocar no mercado de trabalho e também ajudar o empreendedor a caminhar com seu negócio. Os alunos já se mostram diferentes, pois estão interessados em se qualificar e estudam em uma escola que é diferenciada da que observamos por aí”, explica Cristiano Lopes.
Em junho, a diretoria da escola professores e quatro alunos conheceram a estrutura do Espaço Jundiaí Empreendedora e as iniciativas que são oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí e foram recepcionados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), Vanessa Machado e do vice-prefeito Gustavo Martinelli, além do gestor da UGDECT.
“A palestra de hoje para apresentar o Jundiaí Empreendedora faz a diferença na vida dos alunos e serve para impulsionar o que eles querem fazer da vida. Tenho certeza que eles serão outros depois de hoje”, disse a coordenadora geral, Marisa Decreci.
Para o diretor Vagner de Almeida Sá Silva, relata a importância de unir forças para qualificar os jovens. “O que o Jundiaí Empreendedora faz está em consonância com o que nossa escola prega. Serve como uma semente para a vida deles no dia de hoje.”
Jundiaí Empreendedora virou política de Estado e é lei em Jundiaí (lei 9.686/2021). Com a legislação, aprovada em dezembro, foram regulamentadas doze ferramentas que compõem o programa: Portal, Espaço Físico, coworking público, Acessa Jundiaí, Balcão Exporta+Jundiaí, Plano de Desenvolvimento Local, Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, Fomento às Empresas Juniores, Sistema Jundiaí de Inovação, Qualifica Jundiaí, Jundiaí Empreendedora nas Comunidades e Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)