Jundiaí Empreendedora é apresentado ao Conselho de Pastores de Jundiaí
O programa Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, foi apresentado, na terça-feira (5), ao Conselho de Pastores de Jundiaí, em encontro na igreja Casa de Deus. A explicação foi feita pelo gestor Cristiano Lopes, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).
“Foi um encontro importante para atuarmos com foco no emprego, inovação e empreendedorismo nas comunidades com auxílio dos pastores. Vamos trabalhar para ajudar quem está precisando de emprego a se recolocar no mercado de trabalho e também ajudar o empreendedor a caminhar com seu negócio”, explica Cristiano Lopes, lembrando que o fomento ao emprego é uma meta da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.
O pastor Clóvis Pontes gostou da iniciativa. “Somos procurados por quem precisa de trabalho muitas vezes e agora vamos indicar o Portal Jundiaí Empreendedora. Também faremos um trabalho conjunto para ajudar neste cadastro de currículo”, comentou.
Jundiaí Empreendedora virou política de Estado e é lei em Jundiaí (lei 9.686/2021). Com a legislação, aprovada em dezembro, foram regulamentadas doze ferramentas que compõem o programa: Portal, Espaço Físico, Coworking público, Acessa Jundiaí, Balcão Exporta+Jundiaí, Plano de Desenvolvimento Local, Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, Fomento às Empresas Juniores, Sistema Jundiaí de Inovação e Qualifica Jundiaí.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)