Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Na Pinacoteca a exposição “O prazer de desistir” do artista Nariz Coletivo

Publicada em 13/07/2022 às 11:47

Numa iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), acontece nesta quinta-feira (14), às 19h, com entrada gratuita, na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, o vernissage da exposição “O prazer de desistir”, do artista visual Nariz Coletivo (Victor Canela), sendo essa sua primeira mostra individual e que ficará aberta ao público até 14 de agosto.

“O prazer de desistir” é um dos projetos selecionados pelo edital lançado no início do ano pela Fundação Casa da Cultura, para a temporada 2022 de Artes Visuais da IV Expoartes no Centro Jundiaiense de Cultura, prédio que abriga a Pinacoteca.

Pinacoteca recebe de 14 de julho a 14 de agosto a exposição ” O prazer de desistir”

A mostra reúne uma retrospectiva de trabalhos do artista que orbitam entre a colagem, desenho, pintura e uma instalação em formato de atelier aberto. Em sua pesquisa, o artista propõe uma reflexão sobre a hiperabundância de imagens na contemporaneidade: este espaço-tempo saturado, em que se borram constantemente as fronteiras entre vida e arte, cultura de massa e cultura erudita, pessoal e político. Apresentam-se na forma de um mosaico, a exposição também é mediada pelo trabalho cromático através de obras que vão do preto e branco, a uma série de colagens enfaticamente coloridas, evocando as cores do arco-íris.

O artista visual Nariz de Palhaço apresenta sua primeira mostra individual na Pinacoteca

Junto ao conjunto de obras, durante toda a exposição, o artista apresenta também, o “Projeto Site-Specific Variação”, que ocupará uma das galerias da Pinacoteca com um ateliê, aberto à visitação, produzindo trabalhos em formatos maiores.


O artista

Nariz Coletivo, é Jundiaiense, artista visual, roteirista e educador. Formado em Audiovisual pela Universidade Federal de São Carlos, cursou também bacharelado em Artes Visuais na Unesp. Ao longo dos últimos 12 anos, como roteirista, criou conteúdos para Discovery Kids, Boomerang, Cartoon Network, Nickelodeon, Canal Futura, TV Escola, MTV e EBC-TV Brasil, além de diversas produtoras em SP, RJ, GO e MA. Enquanto educador, já ministrou cursos de roteiro, artes visuais e quadrinhos em vários museus e centros culturais, como Escola do MASP, MIS-SP, Sesc-SP e universidades como USP, Unesp, Unicamp e UFSCar. 

O público poderá visitar a exposição “O prazer de desistir”, de terça a domingo, sempre das 10h às 17h. A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações 4586.2326.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí/ Divulgação)


Leia mais CulturaJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/13/na-pinacoteca-a-exposicao-o-prazer-de-desistir-do-artista-nariz-coletivo/

Apoio