Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC e Escola de Inovação atingem marca de 1 mil novos alunos em 2022

Publicada em 19/07/2022 às 12:16

A TVTEC Jundiaí, junto a Escola de Inovação, Coisas e Negócios, se consolidam neste mês de julho como um centro de capacitação gratuito da Prefeitura de Jundiaí. E motivos para comemorar não faltam. Em sua última semana de inscrições, a fundação alcançou a marca de 1.061 novos alunos inscritos em seus cursos.

Com 100% das vagas preenchidas e mais de 2,3 mil inscritos desde janeiro deste ano, os novos alunos representam 45% do total oferecido em 2022. “Isso se deve a credibilidade dos nossos professores, a dedicação de nossa equipe, ao apoio do governo municipal e, principalmente, nas pessoas que procuram nossos cursos como oportunidade para transformar suas vidas”, celebra a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo.

Desde 2017, a Prefeitura de Jundiaí e a TVTEC já ofereceram cerca de 17 mil vagas gratuitas

A jundiaiense Cássia Aparecida Telles participou de sua primeira aula na segunda semana de julho. “Descobri pelo Instagram e só tenho elogios, com certeza o que aprendi irei utilizar na minha área profissional. Parabéns a todos envolvidos neste projeto que serve de exemplo para todo o Brasil”, agradece a aluna do Aprenda a fazer anúncios no Instagram e Facebook.

Desde 2017, quando o projeto se deu início no primeiro ano de gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, a TVTEC Jundiaí já ofereceu cerca de 17 mil vagas para a população de Jundiaí e demais cidades no Brasil e exterior, nos eixos do empreendedorismo, economia criativa, mídias digitais e audiovisual.

Por meio das aulas online, a sorocabana Beatriz de Deus Pires também se tornou aluna da TVTEC. “Vi um vídeo nos stories da repórter Moniele Nogueira e fiquei muito interessada”, conta a jornalista, que procurou o curso de Liderança e desenvolvimento de equipe visando uma promoção em seu trabalho: “Quero muito ser promovida, mas não tinha nenhum conhecimento do que era ser líder. Com a primeira aula já comecei a quebrar algumas crenças e pude começar a me preparar para liderar uma equipe”.

Marcela Ferralli é designer de interiores e esteve pela primeira vez na TVTEC participando do curso “Construa o marketing do seu negócio”

Na semana de 11 a 16 de julho, Marcela Ferralli teve sua primeira experiência em ambas modalidades, presencialmente em Construa o marketing do seu negócio e no online com Divulgue seu negócio com Pinterest. “Dois dias depois da aula já comecei a divulgação do meu perfil nessa rede social. No curso de marketing participei para entender melhor antes de contratar o serviço de terceiros”, explica a designer de interiores, que também elogia o espaço físico da TVTEC. “Gostei muito da estrutura do local, a forma que vocês criaram os espaços é dinâmica e inovadora, principalmente pensando como um serviço público”, destaca.

Os cursos gratuitos oferecidos semanalmente pela Prefeitura de Jundiaí podem ser consultados nas redes da Escola de Inovação. Para participar das aulas, os interessados devem se inscrever no site da TVTEC Jundiaí.


Leia mais DestaqueJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/19/tvtec-jundiai-e-escola-de-inovacao-atingem-marca-de-1-mil-novos-alunos-em-2022/

Apoio