Alison dos Santos faz história e se torna campeão mundial dos 400m com barreiras
O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de ouro na final dos 400m com barreira, na noite de terça-feira (19), no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Oregon, nos Estados Unidos.
Alison, também conhecido como Piu, conseguiu o tempo de 46s29, recorde do campeonato e o terceiro melhor da história da prova. Os americanos Rai Benjamin (46s89) e Trevor Bassitt (47s39) completaram o pódio da prova.
“Obrigado a todos que torceram, que participaram dessa luta. Só tenho a agradecer a vocês que acreditam em mim. Cada energia que vocês mandaram valeu a pena. Hoje, nada mudou. Alcançamos o topo do mundo, o título é nosso”, disse Piu ao Canal Olímpico do Brasil após conquistar o ouro.
O norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova, terminou na 7ª posição. Warholm chegou ao Campeonato com dúvidas sobre seu potencial após romper o tendão na Diamond League em junho.
Piu vive o melhor momento da carreira. Após conquistar o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, ele chegou a Oregon como líder no ranking mundial da prova, após vencer as quatro etapas da Dimanond League que disputou.
Aos 22 anos, Alison também já conquistou a medalha de ouro nos 400m com barreira nos Jogos Pan-Americanos de Lima de 2019, e um bronze no Mundial sub-20 em 2018.
(Fonte: CNN Brasil/ Foto: Carol Coelho/CBAt)